"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, janeiro 13

Vigiem a Vigilância Sanitária

Anônimo, 17/dez 20:01 em "... selo do SIF":
"Artífice-Pintor, quem fiscaliza a higiene dos abatedouros é a Defesa Sanitária, que é ligado à Secretaria de Agricultura e Pesca. A Vigilância Sanitária fiscaliza o produto acabado comercializado nos açougues, assim como se eles têm procedência, regulado por uma Lei Estadual.

A gente trabalhou nesse governo Tuca com muita coação por parte da Cíntia e Aurea, respectivamente diretora e coordenadora da ViSa. Nós éramos proibidos de fiscalizar alguns comércios por conveniência política ou financeira. Nós fazíamos os trâmites da Lei, lavrávamos o auto de infração sanitária e a punição que os comerciantes recebiam era, no máximo, a liberação de Licença Sanitária... Isso mesmo!!! O infrator recebia de punição o documento da ViSa... O Carlos Vasconcelos sabe de tudo disso.

E pior, temos 3 veterinárias no setor, a Jussara, a Lauren e a Greta, e uma nutricionista, Nadjanara, que se dizem as técnicas, não exercem a vigilância e não deixam os outros fazerem, e são as queridinhas da chefia. Detalhe: ganham mais de 12000 pra ficarem no chinelinho, sempre doentes ou e fugindo do trabalho..

Camarada, corrupção é crime, sou fiscal sanitário e me senti ofendido por você ter generalizado. Se tem provas que algum fiscal recebe propina, junte as provas e represente no MP ou vá na comissão permanente do PAD. Me admira o TAngra se compactuar com isso."


TAngra:
Prezado Fiscal Sanitário,

Você bem sabe que propina não deixa rastros... como denunciar então? Se vocês eram proibidos de fiscalizar por conveniência política ou financeira, como você disse, quem deveria ter denunciado essas atitudes ao MP eram vocês, que sabiam quem eram os responsáveis e conheciam todos os detalhes, não acha? Mas ainda haverá oportunidade de fazerem isto, pois veja só o que está acontecendo, dois pontos.

Primeiro, quero chamar a atenção para a data deste comentário: 17 de dezembro de 2012. Agora vamos lá...

Você disse que o Carlos Vasconcellos sabia de tudo. Agora ele é o Secretário de Saúde / Presidente da FuSAR. Será que a Vigilância Sanitária começará a atuar corretamente? Tenho minhas preocupações...

Cíntia Maria Amorim da Silva era a Diretora de Vigilância Sanitária no governo Tuca Jordão, nomeada em 02 de janeiro de 2009. Você disse que ela era uma das que coagiam os fiscais. Então, ela vai continuar proibindo as fiscalizações, pois acaba de ser nomeada para o mesmo cargo: Diretora de Vigilância Sanitária a partir 01 de janeiro de 2013. Será que Carlos Vasconcellos sabia mesmo de tudo? E será que Conceição Rabha, a prefeita, sabe do que acontecia e sabe que Carlos Vasconcellos sabia de tudo e, mesmo assim, nomeou Cíntia para o mesmo cargo? Cá entre nós, Cíntia Maria Amorim da Silva não deve ser lá essas coisas, tecnicamente falando, pois prestou concurso para a FuSAR agora em 2012, concorreu ao cargo de Agente Administrativo, e ficou em 433º lugar. É muito pouco para quem recebeu um Cargo Comissionado de Diretora, não acham?

Quanto à Áurea Ivani de Azevedo, a história é um pouco diferente. Trabalha na FuSAR desde quando deixou de ser babá na casa de Amilcar Jordão Caldellas, ainda na gestão de Fernando Jordão. Já foi Subcoordenadora de Vigilância Sanitária, Coordenadora de Investigação da Mortalidade e ultimamente era Coordenadora de Fiscalização em Saúde, mas foi exonerada agora em 1º de janeiro. Não foi renomeada. Pelo menos nada foi publicado até agora. É uma energúmena completa, arrogante e bossal, ignorava e fazia pouco caso de todas as denúncias que a população tentava fazer na ViSa, eu mesmo já passei por isso mais de uma vez.

Já as veterinárias Jussara Albuquerque Barroso, Lauren Santos Daflon e Greta Almosnino, mais a nutricionista Nadjanara Rodrigues, são concursadas e o que se pode esperar é que sejam investigadas e afastadas de qualquer responsabilidade na área de fiscalização. Que sejam transferidas para exercerem suas funções sem possibilidade de coagirem ninguém nem de serem corrompidas.

Os servidores municipais que souberem de qualquer irregularidade ou casos de corrupção têm o dever de denunciar às autoridades. A Ouvidoria do Ministério Público recebe denúnicas anônimas pela Internet no endereço:

Façam a sua parte, servidores, defendam a cidade de qualquer malfeitor que se instale no governo angrense, sejam concursados ou Cargos Comissionados. Denunciem! A prefeita e a população, todos ficaremos gratos.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu tô dizendo que o governo começa mal, que tem muita safadeza escondida, que ficaram corruptos no governo e dizem que estou exagerando, não sei se precisa ser cientista político para ver toda essa cachorrada.Essa gente está viciada na boa vida e no ganho de dinheiro fácil, por isso continuo achando que deixaram gente demais, a limpeza deveria ser muito, mas muito maior! Vamos ver quem está com a razão...

Anônimo disse...

TA sem querer ser o dono da razão eu já tinha também alertado sobre este Carlos Vasconcelos e a sua administração desastrosa da FEAM. Agora é triste saber que ele esta na secretaria de Saúde/Fusar(ca). Pobre povo de Angra agora consumindo carne sem fiscalização sanitária. Ou a Conceição exonera este energúmeno ou ela vai arcar com as consequências desta péssima escolha.
Deep Throat.

Anônimo disse...

Infelizmente estamos vendo pouca mudança no cenário político de Angra dos Reis. A Sra Cíntia continuou na Vigilãncia, aquele Eduardo(foi Chefe do PAM) continua e é isso o que vemos. Vários CCs continuam, basta consultar o último B.O. e as mudanças que tanto sonhávamos estão longe de acontecer. A política é suja, corrupta, cheia de acordos imundos e é isso o que começamos a ver. Pobre Angra dos Reis, sem representação nenhuma no cenário político, sem destaques e com um povo cada vez mais sem opção.

Anônimo disse...

Sinceramente vendo essas nomeações na Fusar fico um pouco confuso. Sou servidor do SAAE e lá o discurso não ocmbina com as ações, todos nós acreditamos na Conceição como o goverdo na mudança, mas esse primeiro mês de governo vem confundindo a minha cabeça. As vezes me pego com a certeza de que "OS JORDÕES" continuam no poder.
Lá no SAAE o ilustre prefeito na época "Tuca" criou vários cargos para apadrinhar seus amigos, cargos desnecessários que só oneram a instituição e nada acrescentam. Pois bem , vem o "GOVERNO DA MUDANÇA" com o discurso de que a prefeitura está falida, de que não há dinheiro pra nada, não há nem papel para as impressoras, e pouco a pouco vai nomeando os novos parceiros em todos os cargos criados para nada dentro do SAAE. Hoje no atendimento do SAAE há um chefe de seção CC4 e um chefe de setor CC5 e 3 atendentes(seria engraçado se não fosse trágico), a mobilização social tem até gerente além de mais 2 chefes!( Isso soa como piada porque a mobilização do SAAE todos sabem é imobilizada)e por aí vai... Bom se o momento é de falta de dinheiro queria fazer um apelo a prefeita mas diretamente ao nobre Leandro Silva que é quem comanda o SAAE, vocês em comícios bateram a torto e a direita no SAAE e agora assumem e fazem a mesma coisa! "Tuca que te paril" por favor enxuguem a folha invistam esse dinheiro jogado fora na estruturação da Autarquia, colocar chefe pra fazer serviço de estágiario é no mínimo burrice já que um estagiário é mais barato...( e as vezes mais inteligente)A hora é de mudança, nosso voto foi pela mudança não queremos mais dos mesmo, lugar de cadidato é na urna não assummindo cargos públicos... ACORDA CONCEIÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Uma alerta tangra, o Ministerio Publico não perde tempo com denuncias anonimas sem um minimo de provas.
Dessa forma, e necessario que o denunciante, tenha ao menos elementos minimos do que alega.
Entao pessoal juizo ao fazer suas denuncias, pois o caldo pode entornar.
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Lembrem-se do caso do banheiro, fizeram um show e ao final o denunciante foi condenado por ser litigante de ma - fe.
Um verdeiro trouxa.

Anônimo disse...

Verdade ficam fazendo denuncias infundadas que nunca dao em nada, enquanto isso no SAEE a farra corre solta.
Tem sessao que possuem 4 pessoas e 3 sao chefes. Hahahahahaha, e assim que vao cuidar de Angra.
O SAEE virou cabide de emprego da militancia do Leandro Silva.

Anônimo disse...

Sobre o comentário do anônimo de 13/01 20:59h, sobre o saae, acrescento que nomearam o filho do Carlinho Santo Antonio como CHEFE DE FISCALIZAÇÃO, isso é o fim da picada. Só para lembrar para quem já esqueceu, Carlinho Santo Antonio saiu na veraneio vascaina algemado, para quem não sabe veraneio vascaina é o vulgo camburão da policia.
Sem falar nas outras atrocidades que foram nomeados chefe lá, a começar pelo PRESIDENTE.

Anônimo disse...

GRANDE PARTE DAS BABAS E DOMESTICAS E OS APEDEUTAS QUE FORAM COLOCADOS NA FUSAR COM SALARIOS ALTOS CERTAMENTE TINHAM SEUS SALARIOS MANIPULADOS E O POVO SE FERRANDO NA SAUDE ESSES CARAS TEM QUE SER PRESO

Anônimo disse...

Tem coisa pior do q nomear o tal do WILLIAN DA PORTEIRA para o cargo de RELAÇÕES PUBLICAS..CC3 Transparencia, esse cara nao fez faculdade de Comunicaçao social, como pode se relações públicas, kd o governo técnico???

Anônimo disse...

É, TAngra, vocÊ acordou... estava de férias mesmo... Esperamos realmente que este espaço SEJA INDEPENDENTE!

Bem vindo de volta!

Anônimo disse...

Que pena parece que as pessoas não sabem o que é
politica. kkk
Eu não sei qual espanto pelo Sr. Eduardo chefe do Pam continuar
ele é apadrinhado do Amilcar. Ops! Agora Cassia. Gente acorda! kkk

Anônimo disse...

Caro fiscal sanitário consulte a ANVISA e pergunta qual o número de médicos veterinários por habitantes. Acho três muito pouco!!!!O médico veterinário cuida da fiscalização de produtos de origem animal,assim como clinicas veterinárias,pet shop, matadouros,lojas de ração,entre outros...Se as citadas são corruptas que os coagidos a denunciem no M.P. E mais acabei de ver que o salário do nivél superior é 2.899,00 ou seja,mais uma produtividade de 200% daria uns 9.000,com desconto uns seis mil e pouco e não doze mil reais.

Anônimo disse...

AMIGO ANONIMO 140113 AS 2240HS, NÃO HA POSTO DA ANVISA EM ANGRA DOS REIS, POR ISSO ESTA BAGUNÇA TODA, NÃO E DE ENTERESE DELES UM POSTO FUNCIONANDO EM ANGRA, VIDE AS ESCALAS DE NAVIOS PETROLEIROS , PASSAGEIROS E OFFSHORE FICAM NA DEPENDENCIA DO POSTO DE ITAGUAI

Anônimo disse...

Então não podemos deixar de denunciar a atual Diretora Administrativa da FUSAR (Aparecida Josselina), que já foi um desastre na Santa Casa, um desastre na FEAM, onde foi demitida por e-mail pela Eletronuclear por não possuir nível superior para o cargo de administrador e hoje pronta a acabar de afundar a saúde com seu despreparo e comportamento desastroso com os funcionários com sua fama de assediar moralmente os mesmos.