"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 15

Da Equipe de Transição: Secretariado

Conceição Rabha e Leandro Silva

Aviso à Pauta

Prefeita eleita de Angra dos Reis
anuncia os nomes do secretariado

A prefeita eleita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, anunciará nesta segunda-feira, 17, os nomes do primeiro escalão de seu futuro Governo. O anúncio será feito às 14h, no auditório do espaço cultural Eletronuclear, no Convento do Carmo, Centro da cidade. A futura prefeita e o vice-prefeito eleito, Leandro Silva, estarão no local para atender à Imprensa. Alguns dos futuros secretários e presidentes de autarquias também acompanharão o evento e atenderão aos jornalistas e blogueiros.

A escolha do secretariado da prefeita eleita começou no dia seguinte à confirmação do resultado das eleições municipais, quando ela manifestou a intenção de contar com o ex-prefeito de Angra, Neirobis Nagae (1989-92) na secretaria de Governo. A partir daí, com a participação dos partidos que compuseram a aliança ‘Juntos Para Cuidar de Angra’ e ouvindo as equipes de diagnóstico da Prefeitura na transição de Governo, foram sendo confirmados os demais integrantes da futura equipe. Para escolher o futuro presidente da Fundação Municipal de Cultura (CultuAr) foram consideradas ainda, as indicações do Conselho Municipal de Cultura, respeitando uma reivindicação do setor cultural da cidade.

Dezoito pessoas farão parte do futuro secretariado. Excepcionalmente, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FuSar) não será nomeado. A autarquia estará subordinada diretamente à secretaria municipal de Saúde, a ser comandada pelo médico Carlos Vasconcellos, servidor público da rede municipal.


Diplomação também acontece na segunda

Também está marcada para esta segunda-feira, 17, a partir das 9h, a diplomação dos vencedores da eleição de outubro desse ano. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal de Angra, sob a coordenação do juiz eleitoral Carlos Manuel Barros do Souto, representante da Justiça Eleitoral na cidade. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14 da Net/Angra).

Angra dos Reis, 15 de dezembro de 2012
Klauber Valente - pela equipe de transição 2012/13

22 comentários:

Anônimo disse...

Agora muitos vão poder ver o que é ser traido e laver um pé na bunda.rsrsrsrsrsr vão conhecer o que é traição política, vão ficar chupando o dedo. rsrsrsrsr. Será um governo tremendamente revanchista e de favoritismo. Nada terá de técnico. Vão abrir a porta da vingança. rsrsrsrsrsrsr.

Anônimo disse...

metade do secretariado foi do Fernando ou do Tuca Jordao.
Conceicao esta mesmo querendo cuidar de Angra?

Anônimo disse...

porque esse blog nao teve o mesmo carinho com o tuca.

Anônimo disse...

Tem CC3 do SAAE mais especificamente do polo da Japuiba agredindo motorista. Seria desespero porque vai perder a boca ? e olha que o cara é uma seda, filho de militar super educado.
Alguém sabe quem é ?
Batman

Anônimo disse...

Quero so ver esse timezinho.

Anônimo disse...

O que mudou? Só o nome da família.
Jefferson Decache primo e cunhado da Conceição.Casado com sua irmã,a Peta.
Leonardo,cunhado de Zequinha Miguel e Pedrinho Miguel,este casado com a sobrinha da Conceição,Helena Rabha.
Aguardemos os próximos capítulos.
Como fica a situação de parentes no poder? Na era Jordão não podia e na era Rabha?
Muitos tinham razão.Nada muda.

Anônimo disse...

Quero ver esses dois abracadinhos no final do governo.
Estamos prester a encarar outro governo de bosta, chega de hipocrisia, quero ver e a nossa cidade nos eixos.
Porem, não acredito em Conceicao e sua trupe, composta basicamente por pessoas sem qualquer experiencia administrativa.
Fazer campanha e mole, pois o povo gosta mesmo e de ser enganado, governar e dificil.

Anônimo disse...

TA.porque será que o kleber mendes do angrapol esta com tanto rancor em seu coraçao ate parece que nao é angrense e que esta torcendo para angra se afundar mais ainda.
Se hoje a cidade se encontra na maneira que esta(um lixo) tem uma grande contribuiçao do cara de trakinas (fernando jordao) e que é seu padrinho politico.
voce mora em angra kleber achava que vc teria que torce pra angra melhor e nao fica na bagunça que se encontra hoje.

ASS:PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...

TA. o prefeito tuca jordao pode se enquadrado na lei de responsabilidade fiscal se suas contas nao forem aprovadas como ele mesmo ja disse que nao ira ser.
E ele caindo na lei de responsabilidade fiscal pode ser preso.

ASS:PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...

O que estão fazendo com o SAAE é ridículo!!!! Como era unânime a rejeição dos servidores para o nome do Anderson, este irresponsável do vice-prefeito eleito está o nomeando como sub, ou seja, diretor, e colocando na Presidência um técnico de edificações sem nenhuma bagagem e até bobo, bastam vocês vê-lo falar....não conhece praticamente nada, não faz idéia do que está se metendo e vai ser totalmente manipulado pelo seu diretor, o tal Anderson. Isto tudo deve ser para as maracutaias do vice para sua candidatura para deputado estadual.......lamentável......o SAAE vai afundar!!!!!!!

Anônimo disse...

Abre o olho prefeita!!!!! Dar uma pasta como o SAAE para interesses partculares do vice pode te prejudicar muito. Até as pessoas que lutaram por vcê nas leições estão revoltadas com dupla que será nomeada Anderson para sub e um pamonha para Presidente!!!!

Anônimo disse...

Ninguém suporta esse Anderson!!!!

Anônimo disse...

Isso é uma atitude clara de armação para fraudes e caixa 2 do vice!!!!!

Anônimo disse...

Perdi pouco de respeito que tinha por esse vice, por fazer isso com o SAAE. O saneamento que é bom, passou ao largo!!!!

Anônimo disse...

Ele vai se dar mal....já stá perdendo o eleitorado!!!!

Anônimo disse...

Começou muito mal a prefeita Conceição. Logo prá área de saúde que está em estado crítico ela nomeia o tal Carlos Vasconcellos que foi anterior superintendente da FEAM e fez um péssimo trabalho como dirigente daquela Fundação. Foi duramente combatido e interpelado pelos sindicatos da CNAAA e pela ASEN, Associação dos Empregados da Eletronuclear e debaixo de tanta pressão e incompetência administrativa teve que entregar o cargo e saiu quase que escorraçado de lá. Agora é nomeado Secretário de Saúde só porque é do PT, cá prá nós, tem gente muito mais bem preparada em Angra para assumir este cargo. Pode anotar aí, vai dar merda !!! É só esperar.

Anônimo disse...

A rua do comercio vai ficar vazia, todos os vagabundos fofoqueiros vao trabalhar na pmar.
Hahahahahahaha.

Anônimo disse...

O Governo que se inicia, além da expecativa normal do "novo" há mais que olhares curiosos em função do ocorrido nos últimos 24 anos de administrações municipais que passaram pela prefeitura!
Há de se quebrar uma "crendisse" criada e sustentada por uma "burguesia", de uma dita elite de direita de que as administrações petista trazem pessoas de fora, paulistas..., etc e tal, o que facilmente é derrubada por números, mas que insitentemente é alimentada nas campanhas com a intenção de apropiação e deturpação do poder em proveito próprio e dos seus, tendo sido seu representante maior o fracassado e corrupto Fernando Jordão.
Do outro lado esta uma "militância" petista, com poucos qualificados, parados no tempo e espaço, que insite acertadamente em priorizar sua política para os menos desfavorecidos, mas também tem sede de poder e de cargos, e por isso se coligar é o que "vale", cometendo o mesmo erro da direita em ser sectário nas suas escolhas.
Entre essas duas forças está uma parte honesta da população que se orintou e ainda se orienta em função do emprego, do cargo. Quer apenas trabalhar, se sustentar e manter família, sem se preocupar com credo ou cor partidária.
Uma outra é composta por sangues-sugas, desqualificados, péssimos comerciantes, sem profissão definida e que fizeram e fazem qualquer negócio inclusive se fingir de administrador público, não tendo outra qualidade que não seja a de defender quem esta no poder.
São mais do que expectativas de um novo governo. Ceição tem que romper este tabu criado como uns dos poucos e principais argumentos contra o PT: "Que todos vem de SP e do mensalão(mais recentemente)!"
" Votei na Ceição mas não votei no PT!"
Ceição, mais do que conciliar a sociedade civil angrense sobre esta questão, onde todos cidadãos sentirão bem ou mal os reflexos do governo em suas vidas, será necessário e urgente conciliar internamente dentro do próprio PT, que agora parece ter poucos e outros "donos", mas conciliar e acabar com a exitação, com o sectarismo! O que vale para os partidos da coligação tem que valer também para o PT!
Não resta a menor dúvida de que o SUCESSO do próximo governo será o sucesso de todos, da coligação e logicamente dos partidos e suas lideranças como também da Ceição!
Mas o fracasso, o insucesso será só do PT! Nessa hora sumirão os falsos e se tornarão evidentes os reais e verdadeiros parceiros!
Não há espaço e tempo para dúvidas, para exitações, para o NÃO TRABALHO!
Mas como saber dos erros e acertos se não cometê-los?
A história esta repleta de exemplos! Mas sempre tem alguém que paciente se torna influente para se dizer dono da estória!

Anônimo disse...

PORQUE O SARAIVA E O VIDAL NÃO ENTRARAM NESTA, E O WILIAM DO DEM, E TEM MAIS GENTE QUE FICOU FORA , PORQUE SERÁ ??

Anônimo disse...

Olha a carinha de débil mental do Secretário de Ação Social. Essa nomeação poderá ser a tônica desse governo, tomara que não. Certamente, os bem intencionados vão sofrer bastante.

Anônimo disse...

Queridos leitores, política é um tema complexo, cheio de vertentes, e atualmente sinônimo de autoridade, e nada mais...

Não seria algo como “ato de governar, de administrar e cuidar das instituições públicas, ou seja, do Estado. O povo paga impostos e esse dinheiro deve ser aplicado para o bem de todos, como, por exemplo, para a construção de escolas, creches, universidades, hospitais, estradas e casas; ou para contratar policiais para manter a segurança pública, professores para ensinar as crianças e os jovens, e médicos para cuidar da nossa saúde”?

Existem várias outras formas de expressar o que define POLÍTICA, mas todas elas levam ao mesmo ponto: GERIR O ESTADO (NAÇÃO) ATRAVÉS DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O BENEFÍCIO DE TODOS, GERANDO QUALIDADE DE VIDA PARA A DIGNIDADE HUMANA

Contudo, para gerir é preciso gestores, e gestores devem estar capacitados para planejar, organizar, dirigir e controlar... devem conhecer os preceitos legais da Administração Pública...

Pessoas certas nos lugares certos já é um bom começo!

Bons médicos devem atender pessoas! Bons administradores devem coordenar esses bons médicos para que os resultados sejam alcançados. Querer transformar bons médicos em gestores é um erro grave... Perde-se uma força de trabalho, e deturpa-se a administração com uma postura viciada, despreparada e desqualificada para tal.

Esse é apenas um exemplo, mais fácil de entender, mas outros tão grosseiros existem e tem sido comuns...

GESTOR NÃO É AQUELE QUE SABE FAZER, É AQUELE QUE SABE O QUE QUER E O QUE PRECISA FAZER, E SABE CONDUZIR A SUA EQUIPE PARA QUE O OBJETIVO SEJA SATISFEITO.

Se assim não fosse, o prefeito necessitaria ser um gênio... CONTADOR, PROCURADOR, MÉDICO, TURISMÓLOGO, etc...

O mesmo podemos dizer dos PRESIDENTES DE CÂMARA...

O Parlamentar é eleito para representar o povo, a comunidade; fiscalizar as ações do poder EXECUTIVO, e debruçar seus esforços para que a LEGISLAÇÃO seja uma ferramenta forte, justa e voltada para o benefício do social.

No entanto, busca-se PODER, REGALIAS e VISIBILIDADE... ou seja... BENEFÍCIO PRÓPRIO.

Arrumar uma CASA destruída é tarefa árdua, mas que aparece rápido... Sustentar uma condição melhorada, e evoluir ainda mais é desafio para gestores destemidos, com equipes fortes, comprometidas e muita cumplicidade.

Ledo é o engano de quem imagina ser tarefa fácil dar continuidade ao trabalho do antecessor, quando não há similaridade de objetivos, de postura, de cultura, ausência de vaidade e um time qualificado, unido e solidário aos atos do gestor.

Para quem entendeu, PAU é PAU, e PEDRA é PEDRA...

Anônimo disse...

PESSOAL DO SAAE, ENGENHEIROS(AS), ARQUIETETOS(AS), ESTÃO SE MORDENDO E FALANDO MAL DO SECRETÁRIO. PENSARAM QUE A BOQUINHA IA SER DE VCS. BEMMMMMMMMMMMM FEITOOOOOOOOOOOOOO, SE FERRARAM, TEM UMA METIDA LÁ QUE NEM BOM DIA DÁ. SE FERROU LINDINHA VAI RALAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SEGURA A ONDA AI AMIGO TEM MUITA GENTE PRA TE AJUDAR.