"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, outubro 18

Transição: só não entende quem não quer

Conceição e Tuca - Transição do governo municipal

Anônimo, 18/out 16:38 em "... Cuidado!":
"Como as pessoas são desinformadas. É lei, antes de começar um governo, tem que haver a transição: o atual Prefeito tem que se reunir com o novo Prefeito, para que o novo Prefeito fique a par de como funciona a máquina administrativa.

TAngra, precisa esclarecer esse pessoal que não detém conhecimento das leis que regem o seu país e ficam pagando mico, achando que a Conceição está se reunindo com Tuca por bel-prazer. Acorda Brasil."


TAngra:
Prezado Anônimo,

No dia 14, um dia antes da Conceição reunir-se com Tuca Jordão, o Pior!, eu expliquei tudo muito bem explicadinho nesta postagem:

Esse pessoal que critica o encontro sabe muito bem o objetivo da reunião, eles só querem tumultuar o ambiente, são fernandetes deseperados pela derrota que ficam inventando coisas na esperança de que assim poderão atrapalhar o futuro governo. Até o secretariado da Conceição estes vermes já inventaram, secretariado que nem a própria prefeita decidiu ainda.

De qualquer forma, em respeito à sua sugestão, caro Anônimo, e considerando que tem gente que não vai clicar aí no llink para a postagem "Tuca - Conceição - Transição", vou repetir aqui os pontos principais. Vamos ver se continuarão com os boatos:

"[...] não há, necessariamente, correlação entre os membros equipe de transição e membros da futura equipe de governo, embora seja saudável que o eleito monte sua equipe de transição com alguns dos que trabalharão na equipe de governo e vice-versa.

O objetivo primeiro da equipe de transição é possiblitar que a mudança de governo aconteça sem afetar a continuidade dos serviços essenciais prestados à população. A transição deveria começar já no dia seguinte ao resultado da eleição, quanto antes melhor. Muitos municípios já estão com o processo de transição de governo regulamentados em sua Lei Orgânica, mas não é o caso de Angra dos Reis. Há em andamento no Congresso Nacional projetos de Lei regulamentando o tema, estão em discussão no Senado.

Não se sabe nada sobre a equipe de transição da Conceição, mas, como regra geral, o ideal é que seja formada com os que ocuparão postos na Secretaria de Finanças, na Controladoria e na Procuradoria, além dos que estarão nas secretarias chave para implementação de seu programa de governo. Conceição deverá contar também com a ajuda do governo "moribundo", procurando Tuca Jordão para que ele colabore indicando pessoas do governo atual que contribuam no levantamento da situação em que se encontra o município.

A equipe de transição trabalhará para dar à Conceição informações sobre as dívidas do município; sobre contratos de obras, de serviços, de fornecimento e com os bancos; sobre a situção perante os Tribunais de Contas; sobre convênios / subsídios / auxílios com o Estado, a União e entidades privadas; sobre processos judiciais em andamento; sobre a situação da Dívida Ativa; sobre o quadro de servidores e a situação da folha de pagamento e seus encargos; sobre os projetos de lei encaminhados à CMAR aguardando votação, e por aí vai.  Os trabalhos da equipe de transição garantirão que estará sendo respeitada a Constituição Federal - tanto pelo prefeito que sai quanto pela que assume - nos quesitos: Continuidade administrativa, Eficiência, Moralidade e Promoção do bem coletivo.

Com o fim dos trabalhos da equipe Conceição chegará aos indícios necessários para investigar com profundidade os locais onde houve (se houve) muita roubalheira nos governos passados. Esperemos para ver os nomes que Conceição vai escolher para ajudá-la na transição. Isso já nos dará uma primeira avaliação sobre sua habilidade como gestora."


De agora em diante, nenhum comentário criticando os encontros obrigatórios entre Conceição e Tuca ou das equipes de transição será liberado, para calarem-se os fernandetes que se fazem de ignorantes.
 

16 comentários:

Anônimo disse...

fernandetes?
Então está realmente provado que esse blog é de petista.
É um blog parcial, feito para enganar o povo, mais vão tudo para na delegacia.
Não adianta querer esconder a prefeita, o pacto dela com o Tuca, existem outros meios de comunicação e esse aqui está completamente a serviço do PT, já bateu até o desespero né?
Pois bem: Acho que o amigo blogueiro ficou sem respostas sobre a união Tuca o pior e Conceição Rabha, hehehehehehehehe, Conceição não vai governar com tranquilidade ela e seus asseclas são idiotas, ganharam a eleição no fracasso do governo do Tuca.
O mesmo Tuca que apoia o PT agora, vamos usar o maçarico pois esse blog aqui está vendido.
Tuca e Conceição tudo a ver.
Vamos provar isso, seja com a ajuda do transparencia ou não.

TheWatcher disse...

E o lema do seu Blog:"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las." Não é isso que está acontecendo. Seria você mais um hipócrita?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo de 1: 27.

Anônimo disse...

"CONCEIÇÃO PAZ E AMOR"
Reconheço que o(a) chefe(a) do executivo tem de possuir muita "maleabilidade política" para governar, pois essa arte é vetada a poucos indivíduos. No entanto, penso que a Srª Conceição tem de parar com "essa metodologia" de muita conversa serena com a oposição. Ela tem de fazer valer a sua autoridade e os votos conseguidos nas urnas. Nesse sentido, tem de peitar e cobrar transparência e determinação em projetos de melhorias para o município e nada de possíveis "barganhas eleitoreiras". Ela está legitimada pelo apoio popular e não deve temer possíveis pressões da oposição. Temos de fazer mudanças e, em determinados momentos, sermos firmes em nossas convicções e ações!

Anônimo disse...

Então TA vc aguarde as nomeações , já que vc não acredita e não esta sabendo e depois não diga que o CC escolhido mudou da água para o vinho. pq era unanime que os CCs do governo jordão não prestavam e tinham que arrumar as malas, quero ver o tratamento desses CCs após as nomeações.

Anônimo disse...

O TUCA PODE ATÉ SER O PIOR, MAS O CASTILHO FOI O HORROROSO, E O LUIS SERGIO FOI O MEDÍOCRE, TIRANO, RIDÍCULO, PODRE E ETC.

Anônimo disse...

Agora o despeitado do Fernando Jordão já está bancando oposição, paga uns puxa-sacos pra ficarem postando coisas no facebook. Não aceita a derrota e finge que esquece do monte de processos que tem nas costas.
Sai Fora, Jordão, Você não é o dono de Angra! PERDEU! PERDEU! PERDEU!!!!!!
Apesar de não ter ficado menos rico com isso, mas vai gastar uma puta grana nos procedimentos judiciais.
Alegira de volta com ele de novo, na Itália!
PERDEU! PERDEU! PERDEU!!!!!!

Anônimo disse...


Nossa.....! Quanta raiva!.... isso que é amor a bandidos!! Realmente perder a boca é muito triste, 4 anos de robalheira e nada de serviço é muito bom, que pena anônimo de 19/10 9:46 você terá que procurar serviço, porque emprego você já teve e já perdeu.

Anônimo disse...

extra..extra..extra... todos já sabem que conceição vai dar 2 asecretarias para TUCA O PIOR. DIZEM QUE UMA É CERTA, POIS FOI A RITA SALOMÃO QUE O SALVOU. PROFESSORES MOBILIZEM-SE JÁ, SENÃO RITA MESMO CALADA FICA. A OUTRA É A DO MEIO AMBIENTE PARA QUE SE CONTINUE A LIBERAÇÃO DE LICENÇAS IRREGULARES. CONCEIÇÃO, FORA COM OS JORDÕES, RITAS E LUCIANES DA VIDA. NÓS PROFESSORES ACREDITAMOS NA SUA MUDANÇA, NÃO NOS DECEPCIONE!

O padre disse...

Vc que sempre disse " Tuca o Pior" ! Levou na tarraqueta! Kkkkkk vai ter de continuar engolindo Ele o deus todo poderoso TUCÁ . Se deram mal...TRANSIÇÃO? Essa palavra significa na realidade PAGAR A DÍVIDA por terem aceito o as cartas dadas por TUCÁ... Ele é o melhor do jogo... Sabe fazer isso com maestria . bando de bobos... Os CCs que vcs tanto falavam irão continuar...os amigos do Tucá que freqüentam o CHEIRO VERDE, estão todos felizes...pois seus cargos estão garantidos. E vc T A só tem um caminho a seguir ...ficar com esse Blog MEDÍOCRE tentando fazer oposição ... Nesta cidade de MEDÍOCRES.

Anônimo disse...

Gastando igual o pessoal do mensalão.

Rubens disse...

Pois é TAngra, até a dona do jornal mais mentiroso de Angra já colocou em seu "panorama" (ou seriam delírios angrenses)o novo secretariado.
Entre outras "pérolas", ela cravou Abutre como secretário, e também Tuca, o Pior!

Anônimo disse...

PLANTANDO MENTIRAS PARA COLHER DERROTAS
Nunca vi, na história desse município, tantas notícias infundadas, ridículas e até inocentes. Parece até que são os últimos suspiros de quem está agonizando, na sua própria mediocridade e sujeiras, as quais plantaram em sua existência...Estão tentando, em primeira mão, anunciarem o suposto secretariado do próximo governo, como se estivessem trabalhando em prol de uma suposta sabedoria política e do próprio povo, achando que a Srª Conceição não seria capaz para tal. Até o famigerado jornalesco da cidade( leia-se: Daniele Afif), tenta dar pitaco. Se essa pessoa não teve a capacidade de prevêr, ainda que minimamente, quem iria ganhar o pleito de 07/10/12, teria agora a capacidade de dizer quem serão os prováveis secretários...Isso é, no mínimo, infantilidade de uma mídia barata e muito mal articulada, a qual acredita e persiste em erros bisonhos de um passado não tão distante. Tomem muito cuidado, pois vocês serão, mais uma vez, traídos pelas suas convicções, as quais irão sepultar, de uma vez por todas, essa ideologia barata, infundada e bisonha reinante, até então, nesse município. A Câmara de Vereadores será um capítulo à parte nesse município, pois com muito habilidade política, de quem não poderá errar, veremos um apoio de boa parte dos novos vereadores, talvez não no começo, pois ainda estarão contaminados pelos velhos vícios partidários e da máfia local, porém o tempo é o mais sábio dos sábios...
Nos primeiros anos de governo, a Srª Conceição deverá arrumar a casa, no entanto, não poderá se esquecer de fazer "obras de superfície", pois estas, infelizmente, são as que rendem votos e alegram o povão. No entanto, não poderá esquecer também das "obras subterrâneas", pois o povo precisa muito das mesmas, ainda que muitos políticos venham a rejeitá-las, pois seria "arrumar a cama para o outro deitar"... Uma grande caminhada começa sempre com um pequeno passo. Seja humilde, serena, persistente e determinada, pois as coisas mais lindas e importantes para a humanidade, surgiram daquilo que um dia pareceram impossíveis.
Um grande abraço à todos e, na torcida de um município melhor, para todos, desejo uma ótima semana para os guerreiros e guerreiras dessa cidade.

Anônimo disse...

É fabuloso perceber que a derrota do 15 foi tamanha, pois essa situação está fazendo essa cambada delirar. Só restou falarem idiotices e ficar tacando pedra na sua própria sombra! Só está faltando dizer que o "Fernando Jordão Mão Ligeira" será secretário do Tesouro Municipal (nova secretaria com fins filantrópicos). Chora, cambada! Uma coisa por vez, doravante estaremos mirando na Câmara dos Vereadores e em todos os sangue sugas de plantão!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13h03:
Meu irmão, parabéns! Gostei da sua fala. Espero que a maioria dos leitores do TA tenham a possibilidade de lerem suas palavras. Estou contigo.
Kochockelbides do Frade

Anônimo disse...

quero aqui deixar registrado para a futura prefeita que ela deve olhar o lado Professional tem muita gente que trabalha vou dar um exemplo de vida o Anderson do cem antigo pam o cara trabalha muito mais não e reconhecido pelos grandes mais o povo sabe quem ele e por isseu conceição fique de olho nele o cara nem e nomeado com o CC dela mais mesmo assim nâo deixa a populaçâo na nâo muito obrigado conceiçâo que Deus te abençoe