"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, outubro 1

FuSAR atuando no ramo de turismo?

Novo destino turístico eleitoreiro em Angra dos Reis

O Hospital da Japuíba, que foi estadualizado neste mês, passará a receber visitas diárias a partir desta semana na intenção de tornar pública a magnitude e a importância de uma unidade de saúde que nunca funcionou. Através de um agendamento que já está sendo feito pelo presidente da Fusar, Jeferson Portilho, os angrenses serão convidados a conhecer até uma mesa de cirurgia como essa aí da foto de propaganda do novo serviço.

Sei que parece gozação de nossa parte mas não é não, é pura verdade que a FuSAR acaba de criar este novo destino turístico em Angra dos Reis. Vejam no BO nº 400, publicado esta semana. Prefeitura de Angra, alegria de volta com mais um atrativo turístico! Só rindo mesmo...

O Hospital da Japuíba é um belo exemplo de planejamento completamente errado e desonesto de uma obra com dinheiro público. Poderia trazer trazer grandes benefícios à população de Angra na sua versão inicial, mas como o projeto original não era megalomaníaco - e, sendo modesto, só permitiria índices de corrupção proporcionais, o então prefeito Fernando Jordão resolveu decuplicar a obra sem avaliar se o município teria condições de arcar com os custos de implantação ou os recursos que seriam despendidos na futura operação. No final das contas, o hospital e todo o dinheiro municipal ali investido (mais de R$ 54 milhões) foi transferido para o estado, como última tentativa de fazer aquele elefante branco funcionar algum dia.

PS. Mais tarde vamos colocar todo o histórico dessa obra, com suas várias inaugurações acontecidas nos períodos de campanha eleitoral, como estão fazendo agora. Aguardem!

9 comentários:

Anônimo disse...

Em setembro,tivemos 3 vitórias.
1ª o sumiço pro resto da vida do sacripanta pauulo matos,agora ele deve estar fumando baseado no inferno.E o sobrinho de nome gustavo que trabalha no SAAE(CC VAGABUNDO) que é o culpado da morte dele;pois eles fumavam muita erva junto e sempre este sobrinho que vivia chamando.
2º A troca dos pelegos do SINPMAR.
3ºO FRACASSO DO JORDÃO.AGORA É CEIÇÃO.13 13 13 13 13 13 13 131 313 1 313 3 1 31 3 13.

Anônimo disse...

Ai T.A. me informe qual será a proxima atração dos aloprados.pois nao consegue juntar multidoes.tem que trazer jogador de futebol.mais da próxima trás um craque.pois craque.e cocaina e mole para
voce os aloprados.

Anônimo disse...

Queria o Paulo Matos muito bem de saúde e preso pagando seus crimes! Estou pra ver mais gente comprada (pessoal segurando bandeirinha nas ruas com o número 15). Só carrão na passeata do 15 Domingo de manhã em TA? Povo não vê isso não. O pior cego é aquele que não quer ver!

Anônimo disse...

Algumas pessoas acham que os jordões dão alguma contribuição para a cidade com a realização de obras. Mas o hospital é a grande demonstração de incompetência dessas administrações. Preparar licitações que só envolvam cimento, areia, terra e superfaturamento eles dão conta. Mas ter pessoas qualificadas para planejar, organizar e executar um projeto como um hospital é praticamente impossível. Ô gente ruim de idéias e sem recurso técnico. resultado: o povo paga a conta. Em angra a saúde e a educação estão o caos a diferença é que a falta da saúde mata!

Anônimo disse...

Pq o pt não fez o hospital em 12 anos? então chuuuuuupaaaa.

Anônimo disse...

JÁ ESTAMOS ACEITANDO RESERVAS PARA A EXCURSÃO AO HOSPITAL ELEFANTE BRANCO DA JAPUIBA QUE FOI CONSTRUÍDO COM O DINHEIRO DA POPULAÇÃO ANGRENSE E FOI ENTREGUE AO SERGIO CABRAL EM TROCA DE APOIO POLITICO A ESTA CORJA QUE FALIU A SAÚDE DE ANGRA.ENQUANTO ISTO A UPA E OS POSTOS DE SAÚDE ESTÃO SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE ATENDIMENTO A POPULAÇÃO.TAMBÉM PUDERA O PREFEITO SE TRATA NOS EUA E O SEU PRIMO MORA EM IPANEMA E SE TRATA COM OS MELHORES MÉDICOS DO PAIS, JAMAIS USARÃO O SUS.ACORDA POPULAÇÃO ANGRENSE E VAMOS EXPULSAR ESTA CORJA DE ANGRA DE UMA VEZ.

Anônimo disse...

Fico imaginando se a dinheirama que foi desviada (roubada) do erário público, na "Operação Cartas Marcadas", fosse investida no hospital da Japuíba, teríamos um hospital só nosso... No entanto, como ficará essa questão agora? Quem vai administrar? Qual será a responsabilidade de cada um (estado e município)? Será que haverá jogo de "empurra empurra"? Sinceridade, não sei se a "estadualização" será boa ou ruim para nós...

Anônimo disse...

Sabe isto de visita no hospital é uma piada. Uma piada de mau gosto. Quer dizer que a população pode ir lá visitar o hospital mas se tiver um infarto morre porque não tem leito na santa casa. Ai tem um hospital lá cheio de tecnologia, maquinas modernas, ar condicionado central e não tem médicos, enfermeiras e profissionais de saúde em geral. E sabe porque não tem estes profissionais lá. Porque tanto o Governo Fernando Jordão quanto o governo Tuca não valoriza tais profissionais. Todos estão deixando o município e garanto que caso o Fernando ganhe mais ainda deixarão, pois estes profissionais não acredita nas lorotas contadas por este senhor. Ai falaram que trarão profissionais de fora que o estado que irá contratar. Sinceramente nenhum profissional renomado vai querer trabalhar neste lixo de cidade que se tornou Angra com o governo dos jordãos. Ou seja, este hospital vai servir exatamente pra isso que ele esta servindo agora que é só pra visitar. Por querer um hospital funcionando, com a saúde do cidadão sendo respeitada de verdade e não transforma um hospital num museu, por isso e por incontáveis atitudes corruptas e esdrúxulas como esta é que a juventude vota 13! Pra mudar de verdade só votando no 13!

Anônimo disse...

Povão, façam duas pesquisas muito simples:
1º)Procure saber quais as duas áreas mais importantes para uma sociedade, as quais são competências primordiais das esferas públicas: SAÚDE E EDUCAÇÃO;
2º) Procure entender o fato de que, em nosso município, a grande maioria dos médicos e professores(concursados) estão apoiando a candidata do 13.
Qual seria a lógica disso? Acredito que seja a seguinte: O prefeito não gosta do povo e se omite em suas atribuições mais básicas. As escolas são meras fachadas( os professores tentam ensinar e cobrar e a PMAR manda aprovar, vislumbrando apenas transferir "o problema" para o estado e receber verbas do FUNDEB) e os hospitais idem(os médicos ganham mal, estão sobrecarregados e não possuem materiais básicos para desempenharem suas funções, fato que acaba forçando nossos munícipes procurarem outros municípios para se tratarem).
Uma coisa é inegável junto ao pessoal do 15: Eles aprontam de tudo que é jeito e conseguem jogar a sujeira debaixo do tapete, de forma que ninguém perceba...O dia 07/10/12 está chegando! Isso vai acabar! Força e paz à todos de bem dessa cidade maravilhosa, mas que ultimamente só está sendo depauperizada...