"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, setembro 23

Tuca Jordão é mesmo o pior!

Anônima, 20/set 17:57 em "... contra Fernando Jordão":
"Sou apenas uma eleitora e simples dona de casa e quero aproveitar este espaço para um desabafo. Segundo informação de colegas funcionários da PMAR, as férias de alguns foram canceladas. De acordo com informações o motivo do cancelamento das férias deve-se à falta de dinheiro.

Pergunto: isso é legal? Não existe uma lei que proiba acontecer tal coisa? Se é contra lei, onde estão os representantes eleitos pelo povo da honrada câmara de vereadores que não se manifesta? Não é para isso que existem os vereadores, fiscalizar os atos do executivo? Se Angra chegou nesse nível de desmando e descaso, devo deduzir então que houve conivência dos vereadores com os atos do executivo? E os profissionais vítimas dessa arbitrariedade, como ficam?

Fiquei imaginando como algo assim pôde acontecer e na minha mente tão limitada ocorreu-me a seguinte ilustração: 'Possuindo uma determinada quantia do meu orçamento para pagar minhas dividas (o que todo cidadão de bom caráter deve fazer, pagar suas dividas), me dispus a fazê-lo munida do cartão de crédito e devidas faturas. No entanto ao passar por algumas vitrines me empolguei e fiz algumas compras. Resultado voltei para casa carregada de bolsas e pensando no sucesso que iria fazer com minhas novas botas, novas bolsas, peças de roupas e sapatos, sem perceber que na empolgação não havia pagado as contas e não poderia mexer no dinheiro restante na conta porque senão ficaria sem alimento em casa'.

Diante disso e de tantas outras coisas que me incomodam enquanto cidadã, pergunto: e agora quem poderá nos defender?"



TAngra:
Prezada Anônima,

Ser dona(o) de casa é uma das tarefas mais duras e importantes da cadeia produtiva, permite que o marido(esposa) e os filhos cuidem de suas obrigações de forma dedicada sabendo que ao voltarem para casa estará tudo pronto os aguardando. Na minha "modesta opinião", nos casais, um dos dois deveria assumir a responsabilidade exclusiva de ser o(a) dono(a) de casa, como era nos velhos tempos. A maior burrice foi terem os dois saído para disputar os mesmos empregos, dividindo os salários e sendo obrigados a abrirem mão da educação integral dos filhos e do cuidado com a casa, deixando estas tarefas sob responsabilidade de terceiros quase sempre sem o menor preparo. Mas isso é assunto para outros Blogs,...vamos ao que interessa...

O que aconteceu é que Tuca Jordão encheu a prefeitura de amigos e parentes nos lugares chave da administração, uma cambada de incompetentes. Esqueceram de fazer as declarações necessárias para que Angra recebesse a sua parcela no rateio dos impostos estaduais entre os municípios (Índice de Particiação dos Municípios). Com isso o caixa da prefeitura  ficou sem o dinheiro previsto no orçamento e não há como pagar todas as parcelas a que qualquer trabalhador faz jus ao entrar em férias. É bem pior do que gastar mais do que se tem em bolsas, roupas e sapatos. É como perder o prazo para ter direito a um prêmio de loteria ou esquecer de pagar uma conta no prazo e ser multado. Pura irresponsabilidade, descaso com a coisa pública.

Os vereadores não têm nenhuma responsabilidade sobre uma falta dessas. Nós é que deveríamos ter escolhido alguém competente para administrar a cidade, não um sujeito sem curriculo, sem o menor preparo para ser um dono de casa e muito menos de uma prefeitura. Nem lavar um banheiro sozinho ele pode, se corta todo no box (?), não é?

Abraços e bom trabalho.

TAngra.

16 comentários:

Anônimo disse...

Concordo que temos que ter uma pessoa competente para administrar a cidade, mas não pode ser a Conceição, pois ela não é competente, nem na sala de aula, nem no CEAV quando foi diretora ( o próprio Leandro Silva falou isso, quando foi aluno de lá) e por último ela foi representante do Estado na Baia da Ilha Grande e ninguém sabia, já que só ganhou dinheiro e não fez nada mais uma vez. É MUITO FRACA

Anônimo disse...

Não e adianta os aloprados mensaleiros tentarem passar a faixa de pior prefeito da história. A mesma coisa e ter recebido o titulo de mensaleiros. Isso ninguém tira.essas marcas sao uso exclusivo dos petista.aliás está chegamdo a hora do chororó dos aloprados mensaleiros.ladrão por ladrão votem em fernando jordao. Até as pesquisa dos aloprados dizem que rle e o mais bem preparado.chupa essa manga T.A.
.

Anônimo disse...

quero ver todos esses ccs incompetentes buscando emprego no dia seguinte à posse!! fora vagabundos, fora ladrão!!

Anônimo disse...

Querido Tangra,
Não consigo dormir quando penso no meu Ticket alimentação.
Sou servidora pública concursada, recebo um cartão BANCRED com o valor de R$220,00 todo o mês.
Quando fui usar meu TICKET tive um problema sério. O único supermercado que aceita meu BANCRED é o REDE ECONOMIA (antigo ESAL).
Fiz as contas e cheguei a seguinte conclusão:Não sei a quantidade de cargos comissionados,Mas, todos recebem BANCRED.
São mais de 4.000 concursados. A maioria desses concursados usam o BANCRED para fazer compras em supermercado. A outra parte de concursados usam para comprar comida em restaurantes.(Cujos donos são amigos dos Jordões).
Façamos as contas?
Se aproximadamente 3000 concursados fazem compras no REDEECONOMIA (antigo Esal) Que pertence ao Fernando Jordão. 3000x220=
O resultado desta conta é de R$660.000,00 por mês.
Isto é um assalto! Recebo um valor do meu salário em Ticket que está indo direto para o bolso dos bandidos da nossa cidade.
Por favor, como posso recorrer para cancelamento do meu TiCket?
Não quero dar parte do meu salário para os Jordões. Ainda não fiz a soma dos CCS.
Lamento muito! Mas, isso está tirando meu sono.
Boa noite a todos.

Anônimo disse...

Ele é o mais bem preparado??? Pode até ser, mas só se for pra roubar, inclusive o futuro da cidade!

Anônimo disse...

Tuca pode até ser ruim mais a conceição ser melhor que o fenando para administrar a cidade ai tem um espaço enorme....é fernando 15.

Anônimo disse...

Conceição Rabha foi a nossa representante no Estado pela Baia da Ilha Grande.
O que ela fez? Nada absolutamente nada.
O que ela fez como vice prefeita? Nada.
O que ela fez como secretaria de educação?
Nada.
Meu povo essa mulher e nada é a mesma coisa.
Parem de falar que ela é boazinha, de bonzinho o inferno está cheio.
Queremos um prefeito que resolva os problemas de Angra.

Anônimo disse...

Não O PIOR É O CASTILHO

Anônimo disse...

È ISSO MESMO, ELA É FRACA, JÁ COMEÇA MENTINDO PESQUISA, UMA CANDIDATA DESSA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER PREFEITA, JÁ MENTE SEM SER ELEITA, E OUTRA COISA, SERÁ QUE ELA VAI TRAZER DE NOVO AQUELA FIGURA DO ROMULO COSTA, O CARA QUE INCITA A VIOLENCIA COM AQUELES FUNKS HORROROSOS.

Anônimo disse...

Ele é abusado mesmo...vê o que eles estão aprontando...usando o caminhão com adesivo da prefeitura para colocar e retirar placas na estrada...abuso de poder dá uma olha no face do thomas

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=107733472714801&set=a.102903556531126.5275.100004344450787&type=1&theater

Anônimo disse...

Quem está sendo julgado, por debaixo dos panos, é o FJ e não a Conceição. Vamos fazer um levantamento da vida de cada um e vêr quem é sujo...É o blá, blá, blá de sempre: é o mensalão, foram os governos passados etc. A questão é entre o Fernando e a Conceição, o restante é desespero!!!!

Anônimo disse...

O FJ foi o nosso representate na Câmara dos Deputados. Me diga, o que ele fez de importante? Me aponte um projeto relevante para o nosso município feito por ele e aprovado. A única coisa que ele fez foi engordar a sua conta e ganhar imunidade parlamentar, exatamente para fugir das acusações a que está sendo julgadas...

Anônimo disse...

O Tuca foi indicação do próprio FJ! Esse indivíduo só fez besteira. Alguém confiaria nesse FJ ( o Tuca virá como secretário de obras!)?
Já imagino o que vai acontecer, caso esse indivíduo ganhe as eleições, podes escrever: Como a eleição já haverá passado e os servidores que se danem, não haverá 13º salário. O FJ assume, paga a dívida e começará o seu governo de beneces e de salvação. Está tudo, devidamente, pensado e arquitetado...
Por pura incompetência administrativa, o nosso município está perdendo rios de dinheiro e os servidores sem receberem aumentos reais compatíveis. Só quem está bem é o legislativo as chefias do executivo e os CCs.
É o trem da alegria de volta com ele de novo!

Anônimo disse...

Engaçado,estou andando pelas rua E SÓ VEJO OS ALOPRADOS desesperados.ainda dizem que estão na frente.pelo que sei sempre quem está atrás nas pesquisas é que fica desesperados.que diga os aloprados lá em são paulo.
relaxa e goza seus aloprados.

Anônimo disse...

Recentemente, o candidato à prefeito do Município de Rio Claro, Didácio Penna (PMDB), teve a sua candidatura inpugnada pela justiça eleitoral, sob a acusação de contabilidade fraudulenta e uso indevido de funcionários fantasmas em esquemas ilícitos, os chamados CCs. Pois bem, isso aqui é prática comum e a justiça não está nem aí!
Não sei porque agora só falam em CPI do Mensalão, exatamente na véspera das eleições. E a CPI do Carlinhos Cachoeira e da Delta? O que houve?! O receio da direita é vêr a esquerda crescer nesse país. Está tudo armado e o povo não consegue perceber essas maracutaias...

Anônimo disse...

CAROS ELEITORES PEÇO QUE NÃO PERCA A NOVELA OS MENSALEIROS.
ADORO ASSISTIR O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA,ESSE SIM É CABOCLO MACHO.ESTÁ PISANDO NA CABEÇA DOS ALOPRADOS E MENSALEIROS.