"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, setembro 24

Fernando, Aurélio e outros ratos na merenda escolar

Aqui está o que faz o "cabeça" da chapa, Fernando Jordão, quando o assunto é merenda escolar:

clique p/ ampliar

Resumo do processo:

"Versam os autos sobe o Ato de Dispensa de Licitação nº 04/2002, cujo objeto é a aquisição de gêneros alimentícios da empresa Verdurão de Angra Frutas e Legumas Ltda, destinados à merenda escolar, no valor de R$ 19.956,55, sob o pretexto de emergência.

Não custa repisarmos que a Dispensa de licitação foge à regra geral, as compras necessariamente são contratadas mediante processo de licitação pública que assegure condições a todos os concorrentes. A Dispensa de Licitação fundamentada na emergência traz para o Administrador a obrigação de demonstrar a caracterização da urgência, do inesperado. No presente caso não é isso que observamos. Por inércia administrativa se causou a situação de urgência. A merenda escolar é fornecida de forma regula. Portanto, sua previsibilidade é notória, não cabendo a justificativa do inesperado.

Após diversas decisões plenárias, em 05/05/2009, este Tribunal decidiu pela ilegalidade deste Ato de Dispensa de Licitação, Aplicação de Multa no valor correspondente a 4.000 (quatro mil) UFIR-RJ ao Sr. Fernando Antônio Ceciliano Jordão, ex-prefeito do Município de Angra dos Reis, e expedição de Ofício ao Ministério Público Estadual.

O jurisdicionado apresentou Recurso de Reconsideração, com decisão Plenária de Não Provimento. Em seguida foi apresentado pedido de parcelamento, que foi deferido em 6 parcelas, em 14/09/2010.

O Corpo Instrutivo, às fls. 180/181, apresenta um demonstrativo, baseado nos comprovantes de recolhimentos encaminhados pelo Sr. Fernando Jordão e sugere a Comunicação ao mesmo para recolher o valor equivalente a 212,83 UFIR-RJ, para complementar o valor devido, de forma a que a decisão Plenária de 14/09/2010 seja plenamente atendida."


Perceberam que nem a multa Fernando Jordão, o "cabeça", queria pagar integralmente, tendo que ser pressionado pelo TCE para quitar as 212,83 UFIR-RJ que ficou devendo? Somente em 2012 a multa foi quitada, 12 anos depois do contrato.

E aqui está o que fez o "traseiro" da chapa quando se envolveu com merenda escolar:

Aurélio Marques acusado de vender merenda escolar
clique p/ ampliar


Resumo da notícia:

"Aurélio é acusado de vender merenda. O presidente da Associação Comercial, Essiomar Gomes, garante que tem provas que incriminam o ex-vereador Aurélio Marques. Vocês que têm filhos nas escolas de nosso município têm coragem de entregar a prefeitura para esses tipo de pessoa?"

Muito cuidado na hora de escolherem seus candidatos, senhoras e senhores...

PS. O casal dono do Verdurão, depois que passou a fornecer merenda para a prefeitura de Fernando Jordão, trocou a quitanda na Rua do Comércio pela mansão do ex-presidente da Shell do Brasil, na Praia Grande. A mansão foi expandida e transformada numa pousada.

26 comentários:

Anônimo disse...

Sandra do verdurão trabalha para quem?
Carlinhos Santo Antônio.

Anônimo disse...

Legal T.A, Acabei de descobrir que o Aurélio Marques foi aluno da Conceição alopradinha.pois ela é mestre em matemática não é verdade?
ela que foi pioneira em roubar as merendas quando foi ex-prefeita.será que as funções de ex-prefeito é roubar merenda.
o pessoal das cartas marcadas roubaram mais fizeram,os aloprados roubaram os mensalões e cade as obras.aliás seu alopradinha explica para o povo porque o sr:Sepúveda pertence pediu exoneração do governo aloprado.mais conta a história certa seu bundão.

Anônimo disse...

Atenção eleitores Angrense neste momento o Sr: Sepúlveda Pertence pediu exoneração da Comissão de Ética do Governo Federal.pois não concordou com a aloprada da Dilma,pois ela esta demitiu dois conselheiros que pedia a demissão dos ministro do trabalho Carlos Lupi e do ministro Fernando Pimentel por corrupção.
por isto que falo que os aloprados não tem moral para combater nada nesse pais.
caro T.A. Quero seu comentário sobre essa perseguição.você concorda em demitir uma pessoa que fala a verdade.você concorda em proteger um corrupto quem nem a Dilminha alopradinha fez?chupa essa manga seu otário.

Anônimo disse...

AI ALOPRADINHO T.A?
ADORO ASSISTIR A NOVELA DA TARDE.O MENSALÃO DO LULLA.ETA NOVELINHA GOSTOSA.É UM TAL DE JOAQUIM BARBOSA.QUANTO MAIS ASSISTO MAIS TENHO NOJO DOS ALOPRADOS.
VOCÊ TEM TANTA SACAGEM NA SUA FAMILIA E FICA PREOCUPADO COM AS FAMILIAS DOS OUTROS.CHUPA ESSA MANGA SEU OTÁRIO.

Anônimo disse...

Já vi que tenho que voltar a vota,aqui na minha cidade só tem politicos ladrão.O mpf,mpe,plf não tá nen ai eu tenho que voltar a votar o candidato que for ficha limpa tem o meu voto dia 7 de outubro.Socorro MPF,MPE,POLICIA FEDERAL ANGRA NÃO MERESSE TANTA CORRUPÇÃO......

Anônimo disse...

Que bom: o argumento é o do 'rouba MAIS (sic) faz". Ê, gente tacanha!

Anônimo disse...

Que sujeitinho bosta! É verdade, os cartas marcadas roubaram e fizeram! Mas roubaram! Já, pensou, seu bosta, se não tivessem roubado? Aliás, apresente uma prova, destas com link dos tribunais e o escambau contra a Conceição. Vc deve ser um morto de fome ou da família de um desses fdp que vivem puxando saco de safado pra ver se cai alguma migalha. Vá aprender a ser gente! Seu bosta!

Anônimo disse...

De quais aloprados vc tem nojo? Dos do PT? Dos PR? E dos do PMDB? Vc tá assistindo mesmo? Ou vc é tão bosta que só consegue ver o que mandam vc ver?

Anônimo disse...

Quando é que vai passar a novela da Delta, Cachoeira de Lama? A bandidagem do pmdb tem papel principal: jordão e cabral contracenando com cavendish...

Queria muito ver as cenas gravadas na prisão! Será que o marginal sorridente e o pinóquio da gangue dos guardanapos ficam bem de pijama listrado???

Anônimo disse...

TAngra, tenta mudar esse discurso porque não está dando certo, o povo já sabe o que quer, é 15, Fernando Jordão. Estas cópias fajutas de processos não significam nada, porque acusar é fácil, o difícil é PROVAR! Eu posso inventar qualquer mentira contra alguém e prejudicá-lo, mas na hora das provas serei desmascarado. Muitos desses processos já estão na mira de serem extintos, sabe porquê? Falta de Provas. Ser Conceição é fácil, o difícil é ser Fernando Jordão. Fazer o quê? Ele gosta de gente...

Anônimo disse...

Conceição explica ai a falta de merenda na sua epoca de secretaria de eduacação?
Explica ai professora porque faz tempo que você recebe sem trabalhar?

Anônimo disse...

Nós somos uns babacas, estamos sendo usados pelo sistema, tanto pelo PT como PMDB.
Devíamos estar aqui ou em qualquer outro espaço, discutindo as propostas, os programas de governo e não qual partido rouba mais, qual partido tem a maior concentração de ladrões.
Triste fim o nosso.
Sinceramente já me conformei que nesta eleição não vai dar em nada. Angra dos Reis nasceu com um pesado carma. Esta é nossa herança histórica, a fabricação de ladrões imunes e escândalos.
Tanto PT como PMDB são partidos pequenos, sempre metidos em falcatruas.
Triste fim o nosso.

Anônimo disse...

E A BOCA DE FUMO DENTRO DO GABNINETE DELA, ELA NÃO SABIA, PORQUE? A NÃO TAVA NO GABINETE? TAVA ONDE, VIAJANDO?

Anônimo disse...

SHELL lembra o que?

Anônimo disse...

Um recado pros Ccs pros vereadores que apoiam o Fernando e pro Fernando!

A gente vê aqui em comentários de pessoas que são parasitas da prefeitura como um todo desde ccs a blogueiros que em uma eleição esta de um lado na outra esta do outro. Que o PT é o capeta que o Lula é o Diabo que a Dilma é aloprada. Bem então vamos analisar bem o governo Lula.

Bem pra quem não sabe uma das nossas maiores arrecadações vem do Tebig, que é um terminal da transpetro que faz armazenamento e transporte de petróleo. Bem antes do governo Lula a Petrobras estava sendo sucateada pelo governo FHC para privatizar ela como foi feito com a Vale do Rio Doce. Exemplo claro foi o maior acidente que acorreu com uma plataforma de petróleo no país. Quando Lula assumiu o governo investiu na Petrobras e passou alguns anos o Brasil tornou-se auto suficiente em petróleo e hoje exporta petróleo pelo Tebig aqui de Angra que tornou a cidade a maior cidade exportadora do país ultrapassando ate a cidade de São Paulo. Analisando isso o dinheiro que vocês CCs Vereadores corruptos e o Fernando roubam do município vem do avanço que o PT deu a Petrobras. Ou seja cospem no prato que comem. Sobre o estaleiro. Na campanha eleitoral do Lula ele fez um programa na cidade e veiculado na TV falando do abandono total do estaleiro e dizendo que as plataformas de petróleo eram encomendadas de Cingapura. Em sua campanha ele prometeu que as plataformas de petróleo seriam feitas aqui no Brasil e principalmente em Angra. Isso realmente aconteceu prometeu durante sua campanha e cumpriu, diferente do Fernando que prometeu Hospital e não cumpriu prometeu despoluir a praia do Anil e não cumpriu, e hoje o estaleiro esta ai na cidade gerando milhares de empregos. Então ccs safados que não gostam de trabalhar, vereadores corruptos, blogueiros vendidos que mamam também nas tetas da prefeitura e Fernando ladrão de graças a Deus que o Lula foi presidente do Brasil senão estariam pobres e mendigando pelas ruas porque o dinheiro que vocês roubam da prefeitura e da população angrense e graças ao PT de Lula. Agora vamos analisar o governador do estado que é do PMDB(partido do movimento democrático brasileiro). To escrevendo aqui porque nem o Fernando sabe o que significa as siglas do seu próprio partido. Bem este partido esta tirando o Tebig daqui de Angra este mesmo partido tirou a fabrica de tubos que geraria 8 mil empregos para os Angrenses. E em relação ao Tebig como tiraram daqui por uma questão ambiental não duvido que num próximo momento podem tirar o estaleiro também por questão ambiental, já que é sabido por muitos que Eike Batista que montar um estaleiro pra ele e seu maior concorrente é a Brasfels aqui de Angra. Então povo angrense antes de votarem pense bem em quem fez mais pela cidade quem trouxe esta receita que temos hoje e quem esta perdendo várias receitas por má administração e por pensar só em roubar o dinheiro público. Por isso que a Juventude de Angra vota 13!

Anônimo disse...

Pra defender esta quadrilha que rouba Angra a 12 anos, só pode ser CC ou imbecil de carteirinha.
FORA JORDÃO.

Anônimo disse...

cara anonimo ccs e babo ovo do jordao do dia 24 de setembro de 2012 18:40
vc se esquece de dizer que tambem tem políticos ali sendo julgado do PMDB do jordao,PR do aurelio e PP do essiomar,mas o julgamento é em brasilia e nao tem o nome de conceiçao.

ASS:PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...


Seu alienado, dar graças a Deus que os de Brasília estão sendo punidos, os últimos julgados na semana passada tinham 5 só do PP, lá tem ladrão de todos os partidos, inclusive líder do PMDB, então atenta para sua cidade seu miserável que gosta de ladrão, é esse exemplo que dará ou dar para os seus filhos? Vai continuar miserável? quem não sabe nesta cidade que Fernando Jordão é o maior dos ladrões, ele comprou casas e casas na Itália com nosso dinheiro, está rico e você está aí vivendo de migalhas para falar bem dele. Vê se ajuda a colocar este ladrão também na cadeia, e tirar esta vergonha da nossa cidade.Esse cara de pau, passa um óleo peroba da cara dele e vê se brilha.

Anônimo disse...

É uma piada tentar associar a Conceição à falcatruas, especialmente quando o FJ está sendo indiciado pela Vice-Procuradora Geral da República, Dr.ª Deborah Duprat, em dois inquéritos: 3198 (Compra de Votos no Provetá) e 3356 (Crime Contra a Lei de Licitações)e o seu desafeto e vice, cheio de inquéritos se encontram em situação ética e moral calamitosa. Isso é desconcertante, ou seja, um candidato sujo, que por força de uma liminar está concorrendo a um cargo público, ficar chamando a sua concorrente de irresponsável e não credenciada ao cargo em questão. Em qualquer lugar sério do planeta, menos no Brasil, esse indivíduo já estaria na cadeia!

Anônimo disse...

Eu soube de uma pessoa, chegada do Tuca e do FJ, que na época da boca de fumo no gabinete da Conceição, "os primos" não saiam de lá. Só compravam no atacado. Depois iam lá para o Cheiro Verde, cherar até acabar tudo. Aí, quando acabava tudo, um cheirava o rabo do outro...Essa babaquice já cola mais, meu irmão! Acorda, quem está sendo julgado por debaixo dos panos no STF (Inquérios 3198 - Compra de votos no Provetá e 3356 - Crime Contra a Lei de Licitações) é o Fernando Jordão e não a Conceição! A barca de vocês está afundando e as ratazanas já começam a se afogarem...

Anônimo disse...

AI O CARA AINDA TEM CORAGEM DE DEFENDER O CHEFÃO DO MENSALÃO?ACORDA RAPAZ,QUANDO QUE OS GOVERNOS ALOPRADOS FEZ ALGUM PLANOS DE ESTABILIZAÇÃO DA MOEDA.QUERIA VER OS ALOPRADOS GOVERNANDO NA ÉPOCA EM QUE A INFRAÇÃO CHEGOU A 80%.SE NÃO FOSSE O PLANO REAL ESTARIAMOS FUDIDO ATÉ HOJE.FALANDO EM PETROBRÁS,PORQUE NESTE ANO ELA ESTÁ COM PREJUIZO DE 1,5 BILHÕES.PROCURE ESTUDAR MAIS RAPAZ.

Anônimo disse...

O LULLA PEGOU O GOVERNO A INFRAÇÃO JÁ ESTAVA ESTABILIZADA.
O LULLA SIMPLESMENTE FOI UM TOCADOR DE OBRAS.ALIÁS UM BOM ALUNO,FEZ TUDO CERTINHO,DEU CONTINUIDADE NAS PRIVATIZAÇÕES,SÓ MUDARAM DE NOME(CONCESSÃO).ALIÁS MUDARAM TUDO DE NOME MAIS OS PROGRAMAS JÁ EXISTIAM.
ATÉ O PIS-PASEP ELES MUDARAM DE NOME AGORA FALAM EM ABONO SALARIAL E OLHE QUE OM PIS EXISTE DESDE 1975.
ATÉ O MENSALÃO O LULLA COPIOU DO FERNANDO HENRIQUE,MAIS COMO OS ALOPRADOS SÃO ANALFABETOS E TERRORISTAS E ASSALTANTES DE BANCOS,QUE DIGA A SUA PRESIDENTE.ACHOU QUE NUNCA IRIA DAR MERDA.AGORA ESTÃO FUDIDO.
MENSALÃO EM AGRA NÃO,FORA ALOPRADOS.

Anônimo disse...


Ao anônimo de 25/09 21:30 e 21:45, vocês percebem que é a mesma pessoa, trabalha na prefeitura, é CC e fica o tempo todo escrevendo besteira. Vai estudar seu burro. Vira gente!!!
O Fernando Jordão não está nem aí pra você. Você vai ficar no sal, ele vai perder.

Anônimo disse...

Alguém defendendo o PMDB aí? O partido é aliado do PT em nível de Governo Federal, e no escândalo do Mensalão, a bomba estourou para tudo quanto é partido da base aliada.
Alguém defendendo o PSDB de FHC aí? O Plano Real foi concebido no governo de Itamar Franco (PMDB), que deu notoriedade a FHC, ministro da economia na época e presidente eleito em seguida. A política do FHC (PSDB) esmagou a classe trabalhadora, aprofundou o abismo social no país, que foi sujeito à dependência da jogatina especulatória do capital estrangeiro, sucateou empresas brasileiras sólidas para vendê-las a preço de banana, tudo a pretexto de manter a estabilidade econômica obtida no governo Itamar. Da Privataria Tucana e do Mensalão Mineiro ninguém fala, pois a mídia tradicional está comprometida mais com seus interesses do que com o bem do Brasil.
Alguém defendendo o PT aí? Está provado que o partido não conseguiu conduzir o governo federal com a ética que apregoava. Seu único mérito - fato - é de que o brasileiro consegue viver um pouco melhor e ter alguma expectativa de sobrevida, depois das trevas da hiperinflação e do PSDB.
E o que isso tem a ver com a eleição de Angra? Fernando Jordão tem processos a responder. Conceição não. O PT não embelezou a cidade, mas deu a Angra o status de modelo em educação. O PMDB tornou a cidade mais bonita aos olhos. E só.

Anônimo disse...

Alguém poderia me explicar o fato de terem parado, subtamente, a CPI do Carlinhos Cachoeira e da Delta, exatamente antes das eleições? Isso, no mínimo, é muito curioso...

Anônimo disse...

TA, por gentileza, me responda duas perguntas: 1) Em que situação se encontra o julgamento do Senhor Fernando Jordão, junto ao STF? 2) Caso ele vença essa eleição( Deus é pai...) e seja julgado culpado, quem irá assumir no seu lugar?