"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 5

Do Candidato Professor Henrique

(Este post está sendo republicado porque faltou a foto do candidato)

Prof Henrique, 2/set 22:45 em "Eleição 2012...":
"A Câmara de Vereadores é o poder legislativo municipal. A principal atuação de um vereador é com relação a leis: criá-las ou aprimorá-las.

Ao estudar as leis municipais antes de me lançar candidato, entendi que as propostas de atuação de um vereador são aquelas que atendem os interesses de quem o eleger, que pode ser um bairro, um grupo social e ou uma causa.

Assim sendo, está em minhas propostas como candidato a vereador de Angra dos Reis, criação de projetos-lei que posso repassar a cada cidadão que queira uma Angra melhor. Entre em contato.

Professor Henrique - 13.111 - PT"


TAngra:
Prezado Professor Luiz Henrique Fulgêncio Mendes,

Talvez, mais importante que fazer novas leis seria cuidar para que as milhares que já temos fossem cumpridas. Citando um exemplo que todos conhecem bem, a Lei nº 2.087 - Código de Obras, é regularmente desrespeitada e ninguém age para que seja obedecida, como aconteceu na construção dos restaurantes no cais de Santa Luzia e como está acontecendo nos quiosques da Praia do Anil, pois ignoram o que diz o Art. 231: "As edificações destinadas ao comércio ou preparo de produtos alimentícios deverão atender as seguintes disposições: ... III - ter instalação sanitária para clientes separada por sexo;".

As atribuições do vereador vão além de fazer leis. Começando pela maior delas:

- REPRESENTAR a sociedade buscando atender as preocupações coletivas levando o debate das suas necessidades para o legislativo em busca de soluções;
- Analizar e PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA, envolvendo a sociedade na sua discussão;
- FISCALIZAR o executivo e o controle das contas públicas, acompanhando a execução do orçamento municipal aprovado por ele no ano anterior;
- Preservar o EQUILÍBRIO entre os poderes executivo e legislativo, cuidando para que um não se sobressaia sobre o outro;
- E até LEGISLAR, fazendo leis ou aprimorando as já existentes.

Já temos este assunto mais detalhado numa postagem logo abaixo, sugiro que a leia:

E se quiser apresentar suas propostas aqui, sinta-se à vontade,

Abraços,

TAngra.


2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado TAngra e leitores,

Gostaria de denunciar o comportamento um pouco contraditório de alguém que quer se tornar um líder comunitário e totalmente antiético de um candidato a vereador.
O candidato Flávio Araújo dos Santos, o Flavinho do Frade, que teve alguns votos na última eleição, foi "convidado" a um cargo de CC - 3(ganhando 4 mil reais por mês) na prefeitura de Angra dos Reis, mais um pra mamar nas tetas gordas dessa prefeitura, ao qual ele não se fazia presente(também conhecido como funcionário fantasma), ao qual ele "renunciou" alguns dias antes de registrar sua candidatura, para que não se pudesse usar isso contra ele(e levar o título de marinheiro às urnas), mas esqueceu de mencionar que ainda teria uma mesada(ainda mais gorda, por volta de 25 mil reais mensais) do seu fiel companheiro Aurélio "171" Marques do partido PR de Angra dos Reis.
Como pode ele trabalhar de marinheiro e ao mesmo tempo estar com um CC gordo na prefeitura? Será que ele tem um clone?
Gostaria de ressaltar também a dignidade de alguns membros de sua família(que estão em grande parte a frente da campanha eleitoral do mesmo), alguns envolvidos no tráfico de drogas e aliciadores de alguns menores, tudo no bairro do Frade, onde a polícia parece não agir por imunidade política, provida por Aurélio.
Outro ponto é a compra descarada de votos deste candidato sujo, que vem pagando documentação de veículo atrasado do povo, comprando camisa pra time de futebol em troca de voto, dando telha pra morador e o pior de tudo, prometendo ao tráfico de drogas local que se eleito for, não deixará a policia trabalhar naquela região.
Enfim, gostaria de deixar a minha denúncia a esse safado que vem com o lema de renovação da política para nos representar na câmara de vereadores de Angra dos Reis e mesmo antes de entrar já está atolado até o pescoço na merda e com os merdas, imagina quando entrar, disso o povo não gosta não, e o povo não é burro!!! Sujeira? To fora!!!

Prof Henrique 13.111 disse...

Agradeço por analisar e comentar o que escrevi.
Não quis na postagem me estender muito.
Representar, analisar, propor, fiscalizar, equilibrar e legislar são ações implícitas à função de um vereador.
-Represento um segmento que entendo ser a base da sociedade;
-Analiso propostas que colho no dia a dia, no corpo a corpo que faço e acredito no orçamento participativo;
-Acompanho, por ser cidadão, a gestão pública;
-Procuro, união entre os poderes, para que Angra entre no crescimento que o país vive;
-Irei legislar com a população e para ela.
Parabéns aos que, como vocês que perseveram com esse blog,desejam uma Angra mais justa e transparente.