"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, agosto 22

Informe-se bem antes de votar

Anônimo, 22/ago em "Santo do Pau Oco...":

"Que justiça é essa que libera um cara desses para concorrer às eleições? Isso é jogar toda a responsabilidade nas mãos do povo. Não votem em políticos corruptos!"

Sto Antonio do pau-ocofoto: TSE


TAngra:
Prezado Anônimo,

Embora estejam circulando por aí ditados como estes:

A corrupção não é uma invenção brasileira,
mas a impunidade é uma coisa muito nossa.” (Jô Soares) e

"Todo político vai conseguir manter a Ficha Limpa
se quem os julga se mantiver com a Ficha Suja!",

não se pode atribuir toda a culpa "a quem os julga", até porque os julgadores ficha suja são minoria, haja vista os bons exemplos que temos aqui mesmo em Angra. Não podemos esquecer que quem faz as leis são os próprios "políticos", dentre os quais os ficha suja são maioria, haja vista os péssimos exemplos que temos aqui mesmo em Angra.

Quanto aos eleitores, como pedir que não votem em político corrupto se a maior parte fica alheia, durante todo o mandato, ao que acontece na política? Só se manifestam na véspera das eleições... e como no Brasil o voto é obrigatório, na hora de escolher em quem votar a maioria se deixam seduzir até por um sorriso calculado, como o que está nessa foto:

Fernando Sorrisofoto: TSE

E sobre esse aí da foto, ainda hoje li na Internet uma senhora dizendo que tem intenção de votar nele por conta de seu "compromisso, caráter e honestidade":

Facebook - Angra Transparente
Veja só quanta falta de informação! Quando li "compromisso" a primeira coisa que lembrei foi da promessa, na campanha de 2008, de dar um mergulho na Praia do Anil, que prometeu despoluir até o final daquele mandato; quanto ao "caráter", nada a dizer, pois caráter todo ser humano tem, seja bom ou mau o tal caráter, ela não disse qual seria o caso de Fernando Jordão; e "honestidade" é coisa que passa longe do dito cujo, mas parece que muitos angrenses desconhecem a quantos processos ele responde na justiça por "desonestidades" de várias espécies e tamanhos.

A fim de informar a ilustre membro do facebook e a outros, decidi colocar aqui no Blog uma relação dos processos a que ele responde na justiça por conta das falcatruas diversas que ele praticou durante seus 8 anos de reinado. Vamos começar por este, um dos primeiros, resultado de ter contratado em 2002, sem licitação, uma empresa que hoje é conhecida de todos os brasileiros por conta de seu envolvimento no famoso caso do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Fernando Jordão contratou a Delta Construções, foi condenado pelo Tribunal de Contas a pagamento de multa de 3000 URIF/RJ e responde por "Enriquecimento Ilícito / Improbidade Administrativa" a esta Ação Civil Pública-ACP:

Daremos mais detalhes sobre este caso da Delta (e sobre muitos outros) e da "honestidade" de Fernando Jordão em próximas postagens. É o mínimo que podemos fazer... tenho certeza de que a nobre facer, que falou em "compromisso, caráter e honestidade", vai mudar de opinião quando conhecer melhor uma pequena parte do que FJ aprontou no decorrer de seus 2 mandatos.

O que falta é informação confiável para que a população escolha melhor seus candidatos. Aguardem!

22 comentários:

Anônimo disse...

TA você deveria ser candidato a prefeito, com uma ficha limpíssima, sairia bem na foto, seu cabelo é muito bem penteado, sua roupa é muito bem passada e sua postura ao andar é muito reta, tá parecendo que estou falando do Collor - sua gestão seria o máximo para Angra dos Reis(interpretem como bem o entendam).

Anônimo disse...

Crente que é crente está com o 15-Fernando Jordão, quanto mais o PT(ou petistas) desqualificam funcionários (concursado ou não, principalmente se for angrense)e pastores mais os crentes riem do PT.

Anônimo disse...

Para ganhar eleição em Angra dos Reis o primeiro requisito é saber mentir!!!
Pq os nossos atuais políticos q pretendem se reeleger para mais um mandato de 4 anos (se alimentando do dinheiro público durante esse período)só ganharam as eleições passadas pq souberam mentir e muito bem!!!

Quem duvida disso é só lembrar de alguns episódios:

- O atual presidente da CMAR qndo se candidatou prometeu entre tantas mentiras, q faria uma gestão transparente e?? Não vimos isso!!! E o concurso para 100 vagas imediatas???Até hj só vemos os CC´s dele na rua pedindo votos para continuar com seu dinheirinho no início de cada mês.

- O atual candidato à prefeitura, Fernando Jordão permaneceu no cargo por 8 anos e despoluiu a praia do Anil??? Não!!!

Enfim, é tanta mentira q faria um comentário muito extenso.

É isso aí, T. Angra!!!
E o MP??
Continua dormindo no ponto??
É melhor fazer uma Ação Civil Pública (ACP0 pq o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ninguém cumpre!!!

Angra é uma cidade onde a política não obedece nem à Justiça...em Cabo Frio, por exemplo, a prefeitura cumpriu exatamente o TAC firmado com o MP...E aqui em Angra???

Ninguém quer cumprir...nem a Câmara Municipal (Legislativo Municipal) que possui atribuição de legislar!!! Ou seja, fazer/criar leis!!! Absurdo!!!

Anônimo disse...

Muita besteira sendo dita. Fernando é o melhor mesmo pelo Compromisso e Honestidade! Não é ficha suja porque não foi julgado. Mesmo que fosse, mais ficha suja que os governos do PT em Angra, onde teve até assassinato de secretário de obras, como fica? Pelo menos o Fernando mexeu na praia do Anil, emporcalhada por todos os governos do PT, da turma de São Paulo, que só veio ganhar muito e roubar tudo para fazer o Lularapio presidente, para roubar o Brasil inteiro. E Conceição está no meio dessa corja e participa de tudo isso! Quem é ficha suja, então? O melhor para Angra? Com certeza é Fernando!

Anônimo disse...

Doente pelo PT, por que vocês não falam dos pilantras PETISTA que mandam em Brasilia, serão todos condenados, só tem safado , e naõ adianta dizer que em Angra é diferente, porque não é, é tudo igual.

Anônimo disse...

Essa eu ouvi em um café no centro da cidade: "Ganhando pra prefeito, o Fernando fica uns seis meses, volta pra Brasília e o Aurélio assume." o outro ouvinte mandou: "daí é tomar cuidado com a merenda escolar...".
Isso foi ouvido na terça feira no centro de Angra. Será verdade?

Anônimo disse...

Só mesmo uma anta vai votar em Fernando Jordão Beira Mar, o pior pilantra que Angra já pariu. E pobre daquele Aurélio vendido de bosta pois se Beira Mar for eleito vai tratar aquele imbecil como tratou no primeiro mandato, a pão e água e muito pontapé no rabo pois nem uma salinha prá despachar aquele escroto tinha e depois de meter o cacete no Fernando e sua família publicamente, depois de fazer discursos diante de centenas de pessoas no Clube Comercial afirmando que se aceitasse ser o vice de Fernando novamente nem a sua família o perdoaria, lá está o famigerado de novo tal qual um judas que se vendeu por trinta dinheiros. Fora Fernando e Aurélio

Anônimo disse...

Educação, precisamos de educação. Só assim o povo vai aplaudir uma construção de um hospital público mas cobrar saneamento básico, pois o melhor é ter saúde, e não ficar doente para ir ao hospital. O bom é andar seguro nas ruas, e não entupi-las com carros e profissionais despreparados. O bom é ter a quadra, o campo de futebol, mas precisa ter saúde e segurança pra usar e educação para preservar. Quem quer que assuma o controle da casa, teremos que nos manifestar e fazer o nosso papel de fiscalizar, são funcionários públicos que nos representam, nossos funcionários, nós pagamos a conta, não são artistas, quando o ver na rua cobre, não peça pra ganhar autografo. Acorda Angrense, esse sorrisinho no rosco com olhos apertados vocês já conhecem, é jogar cartas marcadas em águas profundas!

Anônimo disse...

Inacreditável encontrar pessoas que ainda acreditam nos Jordões. os caras estão a frente da Prefeitura por 12 anos, com um dos maiores orçamentos do Estado do Rio e mesmo mantendo nossa cidade nesse subdesenvolvimento que salta aos olhos de todos, ainda vem gente querendo defendê-los. Como não têm argumentos para tal, miram suas metralhadoras para os corruptos de brasília, esquecendo que lá, junto com o pt está o pmdb deles. Façam-nos o favor né pessoal. Será que ninguém vê a situação das praias de Angra. Aqui mesmo no Bonfim eles vieram fazer um comício aqui e o Fernando falou que no nosso bairro ele sente cheiro de vitória. Nós que moramos aqui, sentimos cheiro de merda que polui a nossa praia mesmo com Angra tendo um orçamento milionário para despoluí-la. Por aqui ele não teve nem coragem de prometer dar um mergulhinho como fez no seu último mandato quando prometeu mergulhar na Praia do Anil. E a água, eterno problema de nosso bairro. Será que nunca teve dinheiro pra resolver a situação. Sem contar com nossa escola, destruída, reformada por uma fortuna e depois, antes mesmo das crianças voltarem a estudar, destruída de novo. Canalhas. Não se iludam com as várias placas dele aqui. A maioria das pessoas que colocaram tem CC na prefeitura ou algum outro interesse pessoal. Por acreditar nele é que não é.

Anônimo disse...

NOVO BOATO INFUNDADO DO PT.
ELES AGORAM DIZEM POR AÍ QUE O FJ GANHA AS ELEIÇÕES E SAI DAQUI A 2 ANOS PARA DEPUTADO.
PURA MENTIRA, FJ E AURÉLIO VÃO JUNTOS MELHORAR ANGRA.

Anônimo disse...

Fernando Ladrão (repararam que o pilantra tirou o Jordão da propaganda eleitoral) não bom nem mau caráter: Fernando Ladrão simplesmente não tem caráter!

Anônimo disse...

O PT tem um discurso ótimo, sempre falam que o projeto está na mão deles, os melhores profissionais são eles, porém eles trabalham com a miséria do povo, constatamos isso aqui em Angra- a favelização do nosso município-, em Barra Mansa com a Inês-esburacando a cidade-, e lá em Brasilia- mensalão, bolsa família, corrupção, greve generalizada dos funcionário federal-.

Anônimo disse...

a tática do fernandinho ladrão é impressionar pelos cartazes, como se ele tivesse esse apoio todo. sei de vários que pegam os 200 contos que ele paga por cada cartaz e, qdo ele vira as costas, dizem que tem mais é que pegar o dinheiro desse larápio otário, mas votar na conceição. aceitem mesmo essa grana roubada, mas não votem nesse ladrão! e mais, se quiserem, me pagando os 200 contos, eu boto um cartaz bem grande aqui em casa!!

Anônimo disse...

Votar em quem então? Lerdinho Silva? Que não cumpriu o q prometeu aos seus eleitores da vereança? Conceição Rábica? Que trará o Luis Sérgio ( O sem-graça) de volta? kkkkkkkkkkkkkkkk Deixa eu e meu Fernandinho mesmo!!!! uhu!!! 15 neles!!

Anônimo disse...

PARA O NOVO CRENTE DAS 20:33 DO DIA 22/08
SIM PELA NARRAÇÃO SÓ PODE SER NOVO CONVERTIDO, POIS CARO AMIGO 1º ATÉ O DIABO É CRENTE
2ª O VERDADEIRO CRENTE NÃO RI DE NINGUÉM, MAS ELE ORA E PEDE A MISERICÓRDIA DIVINA PARA PESSOAS COMO VOCÊ E COMO ESSES QUE SE DIZEM SEUS "AMIGOS" DA POLÍTICA, POIS SE FOSSE COISA BOA NÃO TERIAM O NOME DE PARTIDO, POIS O ÚNICO QUE DIVIDIU FOI O DIABO, ISSO E CLARO SE VOCÊ LÊ E CONHECE O QUE DIZ A BÍBLIA, E TODOS ESTAMOS VENDO "PASTORES" LEVANDO SEUS REBANHOS QUE LHE FORAM CONFIADOS PARA O ABISMO, ISSO MESMO PARA O CAMINHO DO INFERNO,POIS AGEM FORA DA PALAVRA,PORQUE ESTÁ ESCRITO: E PELO SEUS FRUTOS O CONHECEREIS, MAS PARA ESCLARECER A VOCÊ E A OUTROS "CRENTES" LEIA NA BÍBLIA NO NOVO TESTAMENTO, NO LIVRO DE II AOS CORÍNTIOS CAP 6 VERSÍCULOS DE 11 AO 15, MEDITE NESTA PALAVRA QUERIDO,MAS PRIMEIRO PEÇA SABEDORIA PARA OS SEUS OLHOS SEREM ABERTOS, PORQUE SÓ NÃO VÊ O QUE ACONTECE EM ANGRA NA POLÍTICA QUEM NÃO QUER!PORQUE DISSE JESUS: E CONHEÇEREIS A VERDADE VÚS LIBERTARÁ!...

Anônimo disse...

Esse Aurélio eh um vendido, V e n d i do, Não tem palavra , como crente q diz Ser deveria ler mais essa tal bíblia , o q ela relata sobre um homem sem palavra, mas ainda não aprendeu nada e olha q já eh crente um bom tempo, só posso concluir q eh um burro ou enganador, e o pior, tem crente q acredita nesse cara.

Anônimo disse...

Fernando Jordão da delta e da locanty tem como coordenador de campanha Vinissius das tendas e do banheiro de um milhão,e o Ferreti do superfaturamento de asfalto,de lixo e de obras. é A ALEGRIA DE VOLTA

Anônimo disse...

K,k,k,k, essa da merenda escolar e o Aurélio foi demais, eu pensei que só eu ainda me lembrasse desta pouca vergonha! o que falta é memória, acorda Angrensse! Xô Jordões!!

Anônimo disse...

fernando jordão retorna com ferreti, chiquinho da procuradoria,bento, nicodemos,e outros........

Anônimo disse...

O DIDATO JÁ DIZ: "O MACACO QUANDO QUER FALAR DO RABO ALHEIO, ENRROLA O SEU E SENTA EM CIMA".
O desespero do "pessoal do 15" é tamanho, exatamente por não ter como associar a "candidata do 13" com falcatruas, roubalheiras, associação ao tráfico de influências etc.; sendo assim, procura associá-la ao seu partido político ou à políticos desse partido. Pois bem, nesse sentido, a candidata em questão não possui nada que desabone a sua candidatura, exatamente ao contrário do Sr. Fernando Jordão (bobão), envolvido na operação "cartas marcadas", com toda sua equipe de parasitas. Indicou seu primo para prefeito que só fez lambanças, cortando toda e qualquer atividade cultural do município nesse ano. Além disso, de forma inexperiente e descomprometida com o povo, perdeu vários de milhões de reais em royalties da Petrobrás...
A Srª Conceição nunca esteve envolvida em falcatruas, nunca teve seu nome estampado em noticiários policiais, reside no município e é pública na cidade.
Isso tudo é receio de que uma mulher (a 1ª da história angrense), verdadeiramente próxima ao povo, se torne prefeita e faça um trabalho respeitoso ao seu povo.
Se o partido ao qual ela pertence ou políticos do mesmo estão devendo alguma coisa, que paguem perante a justiça. Se for olhar por esse prisma, com certeza, o Sr Fernando Jordão e o seu primo, indicado por ele, no lugar do famoso Bento Falcatrua, devem muito, muito mesmo. Por isso, não utilizem de meios baixos e ridículos para esconderem seus próprios defeitos. Esse povo é assim mesmo, sempre atacando para se defender...

Anônimo disse...

Por favor, sou leigo no assunto e gostaria de saber o seguinte: Por que, "o candidato do 15", não destaca o seu vice, nas placas de propaganda eleitoral? Isso teria haver com o fato deles não se afinarem? Como podem fazer uma dupla assim? Será, caso sejam eleitos, isso seria bom para o nosso município ou ficaríamos no meio dessa briga?...

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:36 concordo com você, não lembro do nome da Conceição em falcatruas mais tambem não lembro de nenhum projeto ou algo de bom em suas passagens como Secretária de Educação no Governo Luís Sérgio, vice Prefeita no Governo Castilho( condenado como mal Gestão)e como Vereadora por um mandato. A Conceição parece ser uma pessoa legal mas para governar não dá nunca mostrou nada totalmente inoperante.