"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, abril 14

Padrão de qualidade Fernando Jordão

Na campanha eleitoral de 2008...
29/09/2008
Escola Municipal Professor Ururahy é entregue aos alunos após obras de revitalização


A Prefeitura através da Secretaria de Obras realizou nesta sexta-feira, 29, a cerimônia de entrega da Escola Municipal Professor Ururahy, no Pontal. A escola recebeu obras de revitalização, melhorias e ampliação de duas novas salas, sendo uma da secretaria e outra de professores.
[...]
Dentre as melhorias, a escola recebeu novo forro, telhado, pintura e reforma nos banheiros, cozinha, pátio, salas de aula, além de reparos em toda parte elétrica. A escola ganhou ainda novo mobiliário, ventiladores de teto, quadros para sala de aula, novas carteiras e um computador oferecido pela Secretaria de Educação.
[...]
O secretário de Obras Leonardo Côrrea disse que estava entregando mais uma obra da Prefeitura com o padrão de qualidade que o Prefeito Fernando Jordão exige:
- Essa escola está sendo entregue com a qualidade e o padrão das obras realizadas em todo o município que buscam atender com dignidade à população angrense - disse o secretário.
[...]
Outra avaliação do prefeito foi quanto à construção da maior escola da rede municipal que será entregue no mês que vem à comunidade da Monsuaba e o ginásio poliesportivo que também será inaugurado em breve na Morada do Bracuí, além da finalização daquela que ele mesmo considera como uma das principais realizações para o povo angrense, a construção do hospital da Japuíba.
[...]

Leiam a matéria completa no site da PMAR:
angra.rj.gov.br/asp/gpr/sig_noti_indice.asp?vid_noticia=3181



3 anos e meio depois...
13/04/2012
O telhado desabou sobre o forro durante a aula, quase causando uma tragédia. Ainda bem que foi numa sexta-feira 13


Clique para ampliar
clique na foto para ampliar



PS. Tuca Jordão, o Pior!, também é uma farsa com o padrão de qualidade Fernando Jordão!

24 comentários:

Anônimo disse...

Tuca e Fernando Jordao sao farinha do mesmo saco. E so ver que os ultimos criticados aqui(Carlos Renato e Marcatti) sao secretarios dos dois governos. O povo nao e bobo.

Anônimo disse...

Praia do Anil

O calçamento da praia do anil está ficando bonito. Porém, não vi na calçada rampa de cadeirante. só tem rampa para entrar na ciclovia sem acesso ao calçadão. Seria bom fazer a rampa antes de colocar as pedras.

Anônimo disse...

http://angranews.com.br/2011/06/30/geral/obras-da-delta-em-angra-estao-sob-investigacao-do-tce/


http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/04/preferida-do-bicheiro-726.html


não tem jeito, só matando!!

ARTÍFICE-PINTOR disse...

Porraaaa,é uma verdadeira vergonha essas "INAUGURAÇÕES" de escolas.Já comentei à" respeito desses assuntos.Vamos lá:
EXISTE licitações PARA REFORMAS DESTAS "iscolas"(LEIA-SE VILMA DOS INFERNOS),e quem faz as mesmas SÃO OS ZELADORES QUE DETÉM AS FUNÇÕES DE ELETRICISTAS,PINTORES,PEDREIROS,MARCENEIROS(MUITOS SEM QUALIFICAÇÃO) etc etc. ..essa é uma PUNTARIA FORMADA.Se EXISTE ATÉ MERENDEIRA COMO AGENTE ADMINISTRATIVA.???AMANHÃ IREI AO MÉDICO E SEREI ATENDIDO POR UM COVEIRO.eita cidade boa sôooooo.estou na área "PREFESSORA" ROSANE MARTINS.

artífice-pintor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ação social. disse...

O CENTRO DE RECUPERAÇÃO NO BRACUY ESTÁ UM VERDADEIRO CAOS.SOCORROOOOO.FALTA ATÉ PAPEL HIGIÊNICO.ILUMINAÇÂO PRECÁRIA.O ESGOTO VASA E É JOGADO À CÈU ABERTO.A COMIDA FALTA.SOCORROOO.

Anônimo disse...

não podemos esquecer que causará muitos acidentes,principalmente em idosos. Esse governo e o anterior adora calçada feita com essas pedras que se soltam facil abrindo crateras para os caminhantes tropeçarem. Não duram nada,mas a intenção é essa mesmo

servindo angra disse...

Quanto ao calçamento da Praia do Anil, sim esta bonito... mas o modelo projeto NÃO é aconselhável para o local (creio eu). Pedras portuguesas requerem manutençao periódica, pois se saltar uma soltam todas e uma pedra daquelas é uma ARMA na mão de algum delinquente noturno. Outra coisa são as jardineiras na calçada, ora ! a Praia do Anil é um local muito usado para Shows (o único inclusive) imagine como ficarão aquelas jardineiras depois de uma festa onde o povo só faltam a subir nos veículos? Mais manutenção...mais gastos. Quero só ver como serão os quiosques, os banheiros...a iluminação...O projeto não é para uma Praia e sim para uma praça.

Anônimo disse...

Não foi sexta-feira. Isso ocorreu na terça-feira, dia 10. E ninguém noticiou para ver se ninguém percebia.

Anônimo disse...

Tudo que cheira mal lembra LIXO ou MERDA. Já perceberam como contrato de lixo tem grande espaço para corrupção? Alguém sabe como se paga o lixo recolhido? TAngra poderia informar como se transforma lixo em OURO logo após a pesagem do caminhão na lixeira do Ariro? Obra, aluguel de carro, show de artistas, viagem para Paris...etc, tudo isso não vale quase nada em relação ao Toque de MIDAS do $aneamento....basico.

Anônimo disse...

Anonimo de 14 de Abril 07:26 sou angrense e concordo com você que o povo não é bobo, só que temos que lembrar que que os 12 anos do PT em Angra fizeram as mesmas coisas e com agravante: Prosanear, os paulistas indo e vindo de São Paulo de taxi pagos pela prefeitura e o índice de funcionário fantasmas muito maior, mais muito maior, principalmente paulistas.

Anônimo disse...

O superfaturamento, obras malfeitas, e muita corrupção dominaram os 12 anos do ex-prefeito Fernando Jordão. Esta é mais uma, como foi aquela da Escola do Bonfim. Desculpem, mas isso é caso para a Justiça se pronunciar. Imagina de mata uma criança? Sabem porque não responsabilizam quem fez a obra , porque eles podem denunciar o esquema e aí expor o esquema.

Anônimo disse...

EM ANGRA TEM UM MONTE DE GENTE INTELIGENTE, COMO EXEMPLO AS PESSOAS QUE ESCREVEM ESTE BLOG.MAS POR QUE NÃO ORGANIZARMOS UM GRUPO PRA TER EM ANGRA UMA OPOSIÇÃO DE VERDADE SEM ESSA DE PT(QUE NÃO É OPOSIÇÃO EM LUGAR NENHUM).

TÁ NA HORA DE TERMOS VERGONHA NA CARA, TER UM CANDIDATO DE ESQUERDA DE VERDADE COM PSOL E PSTU NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

O PT NÃO É OPOSIÇÃO.VEJA A VERGONHA QUE ESTÁ AQUELA CÂMARA DE VEREADORES.OPOSIÇÃO DE MENTIRA,DE CONVENIÊNCIA?

É MAIS UMA ELEIÇÃO COM DUAS CANDIDATURAS?
FALA SÉRIO GENTE.VAMOS ACORDAR E FAZER OPOSIÇÃO DE VERDADE.DO CONTRÁRIO FICAREMOS APENAS AQUI EM BLOG FAZENDO DENÚNCIAS QUE NÃO DÃO EM NADA.VAMOS CONSTRUIR UMA ALTERNATIVA DE VERDADE NAS ELEIÇÕES.

PIOR É QUE TEM MONTE DE GENTE ISATISFEITA E ACREDITA NO PT COMO ALTERNATIVA.12 ANOS FORAM SUFICENTES PARA EXPERIÊNCIAS COM ESTE PARTIDO CHEIO DE HIPOCRISIA.NADA FIZERAM.OU MELHOR FIZERAM TUDO ISSO QUE O PMDB FAZ!OU SEJA ROUBAR E NADA FAZER PARA A CIDADE.

Anônimo disse...

Todas as obras realizadas no desgoverno Fernando punhos de renda Jordão e Tuca Peneira Jordão não podem prestar pois são eivadas de vícios desde o começo, desde a caixinha de propinas que óbiamente leva a fiscalização a fazer vista grossa para a qualidade e ao final dá nisso, alguns poucos anos após as inaugurações aparecem graves problemas de infiltrações, trincas, rachaduras, recalques etc que levam aos desabamentos, colocando em risco a vida dos usuários da população e trazendo graves prejuízos ao município que acaba pagando duas vezes pelo mesmo serviço, pois ao aceitarem a propina, perdem a condição moral de exigir o reparo às expensas do empreiteiro executante, como realmente deveria ser. Vamos continuar, TA este valioso trabalho de instruir o povo angrense a saber avaliar o quadro político e defenestrar para sempre Fernando Jordão e sua troupe da nossa vida política.
O Boca Maldita.

Anônimo disse...

...na hora em for confirmada a inelegibilidade do "eterno" , mais do q nunca a hipocrisia vai reinar! Vamos " desconfiar" , vamos " descobrir" q a cidade , q todo mundo era anti FJ......NA HORA Q O NAVIO AFUNDA ...OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A MUDAR DE OPINIÃO!

Anônimo disse...

Qto o ocorrido na escola, tá no código civil brasileiro: a empresa tem que dar garantias por pelo menos 05 anos. Dependendo esata garantia pode chegar a 20 anos. Basta a prefeitura acionar a empreiteira responsavel pela reforma para reconsertar, e abrir processo administrativo para apurar quen fiscalizou.

Iremar disse...

Não percebo nenhuma incoerência na fala do secretário, pois ele falou a verdade: as obras têm o padrão de qualidade exigido pelo FJ; e o atendimento à população com a dignidade, também, do padrão DO FJ. Sejamos justos...

Anônimo disse...

O PT CRESCEU, EVOLUIU E ESTA MADURO.
E TEM MAIS DR. ILSON VAI SER PREFEITO.

Anônimo disse...

TEM UM GRUPO DE FUNCIONÁRIOS DA INFRAESTRUTURA DA EDUCAÇÃO QUE TRABALHAM COMO UNS CONDENADOS E RECEBEM UMA MÍSERA HORA EXTRA POIS SEUS SLÁRIOS SÃO DE ZELADORES. FAZEM DE TUDO. ENQUANTO ISSO O GERENTE VAI PASSEARE NOS FIM DE SEMANA E O GRUPO FICA COM O COORDENADOR DELES. FORA QUE ELES ARRUMAR UM MONTE DE MERDAS DOS EMPREITEIROS, MAS NA GRANDE VERDADE ESSA FISCALIZAÇÃO DE OBRAS CABE A SECRETÁRIA DE OBRAS E AO SEU SECRETÁRIO E EQUIPE QUE SÕ MUITO BEM PAGOS PRA ISSO, JA QUE SÃO ENGENHEIROS E ARQUITETOS.E FALEI PRONTO.

Anônimo disse...

Alguem lembra como terminou a cpi das cartas marcadas?na CMAR onde o investigado era o escroto do santo antonio

Anônimo disse...

16/04/2012 02h08 - Atualizado em 16/04/2012 05h50
Menino morre durante passeio de escuna em Angra dos Reis
Criança teria sido atingida pela hélice da embarcação, dizem bombeiros.
Acidente ocorreu na Baía de Ilha Grande.
Do G1, em São Paulo
Um menino de 9 anos morreu na tarde deste domingo (15) durante um passeio de escuna na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, informou o Corpo de Bombeiros da cidade litorânea.
De acordo com os bombeiros, o menino estava na água e teria sido atingido pela hélice da embarcação. Ele chegou a ser resgatado com vida do mar e levado ao Pronto-Socorro de Angra, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os bombeiros não souberam informar quantas pessoas estavam na escuna no momento do acidente, que ocorreu por volta de 16h. Segundo a Polícia Civil, dezenas de turistas que realizavam o passeio foram levadas à delegacia da cidade para prestar depoimento e esclarecer as circunstâncias da morte da criança.

Anônimo disse...

" Anônimo disse...
Anonimo de 14 de Abril 07:26 sou angrense e concordo com você que o povo não é bobo, só que temos que lembrar que que os 12 anos do PT em Angra fizeram as mesmas coisas e com agravante: Prosanear, os paulistas indo e vindo de São Paulo de taxi pagos pela prefeitura e o índice de funcionário fantasmas muito maior, mais muito maior, principalmente paulistas.

15 de abril de 2012 10:34"

MEU AMIGO SEI QUE VC É DO GOVERNO ATUAL MAIS O PARA LEMBRAR UMA COISINHA NA EPOCA DO PT A ARRECADAÇÃO ERA DE 90 MILHÕES E A DO ATUAL GOVERNO É DE 4 BILHÕES BOM ACHO QUE A DIFERENÇA É POUCA NE!!!!

sE VC MORA NOS MORROS DE ANGRA VC BEBE AGUA PQ O PT COLOCOU CAIXAS NOS MORROS FES ESCADAS RUAS ESCOLAS MUNICIPAIS POSTOS DE SAUDES QUE ESTÃO DE PÉ ATE HOJE MAIS O SEU GOVERNO FEZ UMA MAQUIAGEM MUITO DA SEM VERGONHA QUA TODA VEZ QUE CHOVE CAI UMA ESCOLA UMA CALÇADA ETC...

SO PARA NÃO ESQUECER

PT TINHA VERBA DE 90 MILHÕES
ATUAL GOVERNO 4 BILHÕES..

artífice-pintor. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

= Ordinário
DECRETO Nº 7.938
DE 06 DE JUL HO DE 2011.
DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA FINS DE
DESA PRO PRIAÇÃO , PARTE DE IM ÓVEL SITUADO NA ESTRADA
DO CONTORNO , PRAIA DO LESTE, Nº 255, LOTE 03, VILA
VELHA, ANGRA DOS REIS, RJ.
O PREFEITO MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, ESTADO DO
RIO DE JANEIRO, no uso da atribuição legal que lhe confere o artigo 87,
inciso VIII, c/c art. 187, inciso II, alínea “a”, da Lei Orgânica do Município
e com fundamento no que dispõe o Decreto-Lei Federal nº 3.365, de 21
de junho de 1941;
CONSIDERANDO, ainda, o que consta dos autos do Processo
Administrativo nº 21137/2009, de 19 de novembro de 2009,
DECRETA :
Art. 1º Fica declarada de utilidade pública municipal, para fins de
desapropriação e instituição de servidão, com fundamento nos arts. 5º e
40 do Decreto-Lei Federal nº 3.365, de 21 de junho de 1941, parte de
imóvel situado na Estrada do Contorno, Praia do Leste, nº 255, lote 03,
Vila Velha, Angra dos Reis, RJ.
Parágrafo único. Conforme descrição constante do processo administrativo
nº 21137/2009, a faixa a ser desapropriada tem superfície equivalente a
73,57m² (setenta e três vírgula cinquenta e sete metros quadrados), achase
inserida em um lote de 2.500,00m² (dois mil e quinhentos metros
quadrados), matriculado sob o nº 10.220 no Registro de Imóveis junto
ao 1º Ofício de Justiça de Angra dos Reis, e conta com as seguintes
características:
I - frente: segmento em reta P05-P06 (tendo P05 as seguintes coordenadas
UTM: X: 566944; Y: 7453231) confrontando com a areia da praia: medindo
2,00m, formando 81° com o segmento de reta P04-P05 e 99° com o
segmento de reta P06-P07 (tendo P06 as seguintes coordenadas UTM: X:
566944; Y: 7453233);
II - lado direito: segmentos de P01 a P05 (tendo P01 as seguintes coordenadas
UTM: X: 566912; Y: 7453246) confrontando com a propriedade de
Rauno Pecala Rae: segmento de reta P01-P02, medindo 2,70m, formando
48° com o segmento de reta P09-P01 e 180° com medindo
16,10m, formando 182° com o segmento de reta P07-P08 e 132° com o
segmento de reta P09-P01 (tendo P09 as seguintes coordenadas UTM: X:
566915; Y: 7453247);
IV - fundos: segmento em reta P09-P01 (tendo P09 as seguintes coordenadas
UTM: X: 566915; Y: 7453247) confrontando com a propriedade de João
Paulo Macedo e Silva e Outro: medindo 2,72m, formando 132° com o
segmento de reta P08-P09 e 48° com o segmento de reta P01-P02 (tendo
P01 as seguintes coordenadas UTM: X: 566912; Y: 7453246).
Art. 2º A área de que trata o presente Decreto tem por finalidade a abertura
de acesso público à Praia do Leste, sendo sua propriedade atribuída a João
Paulo Macedo e Silva e Pedro Macedo e Silva, conforme o R.03 matrícula
nº 10.220 do Registro de Imóveis do Cartório do 1º Ofício de Justiça de
Angra dos Reis, sendo foreira à União Federal.
Art. 3º Para efeito de imissão na posse do imóvel, a presente desapropriação
é considerada de “urgência”, na forma do art. 15 do Decreto-Lei Federal nº
3.365, de 21 de junho de 1941.
Art. 4º Para fins de indenização, fica o bem referido neste Decreto avaliado
em R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), nos termos do Laudo de Avaliação
acostado aos autos do procedimento administrativo nº 21137/2009, sendo
o valor equivalente a 18.733,61 UFIR.
Parágrafo único. Por tratar-se de imóvel foreiro à União Federal, o valor
a ser pago aos expropriados será na proporção de 83% (oitenta e três por
cento) do valor encontrado no laudo de avaliação mencionado no caput
deste artigo, equivalendo a R$ 33.200,00 (trinta e três mil e duzentos reais)
de acordo com os arts. 103, §2º e 123 do Decreto-Lei nº 9760, de 05 de
setembro de 1946.
Art. 5º As despesas decorrentes do presente Decreto correrão por conta de
dotação orçamentária própria constante do orçamento vigente.
Art. 6º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, 06 DE JULHO DE 2011.
JOSÉ ESSIOMAR GOMES DA SILVA
Prefeito em Exercício
ANDRÉ GOMES PEREIRA
Procurador-Geral do Município